“Consumidor precisa enxergar o melhor produto”
A Truss Cosmetics, marca de cosméticos profissionais para cabelo, ganha espaço no mercado internacional, principalmente após a implementação da empresa em território norte-americano, com seu escritório em Boca Raton, na Flórida. Segundo a assessoria de imprensa da marca, esse passo exigiu algumas mudanças na roupagem dos produtos.
Para se adequar a necessidades impostas pelo mercado norte-americano, a empresa remodelou as embalagens de seus produtos devido a um fator determinante: a tampa de xampus e condicionadores da empresa era de rosca, mas nos Estados Unidos, informa a empresa, o mercado não absorve produtos de cabelos profissionais para uso do consumidor com tampa de rosca, apenas em flip-top.
Apesar de todo o tempo de planejamento, investimento, preparação e estudo para colocar em prática a operação nas terras do Tio Sam, a fabricante só teve essa descoberta in loco.
As formas da embalagem atual dos xampus e condicionadores da marca chegaram ao mercado há quatro anos e são fruto de um trabalho árduo para alcançar o resultado visualmente bonito que a empresa queria para sua embalagem.
A empresa informa que foram necessários dois desenvolvimentos de moldes “fracassados” até construir um que fosse efetivo e confiável.
“Eles quebravam. Levei uns dois anos até conseguir acertar, no terceiro molde. Aí ele ficou muito bonito. O frasco foi pensado, inclusive, já tendo em mente o processo de internacionalização da empresa”, explica Manuella Bossa, CEO e fundadora da empresa.
A executiva ressalta o quanto considera importante o bom desenvolvimento das embalagens. “Se precisamos ter o melhor produto para ser competitivo no mercado, temos que fazer o consumidor enxergar isso com os olhos, no visual e design, despertando o interesse para que o consumidor prove.”
Empresa – A Truss Cosmetics foi fundada em 2003 pela empresária Manuella Bossa. Produz e desenvolve linha profissional e home care de produtos capilares, voltada diretamente aos cabeleireiros profissionais.
Instalada em São José do Rio Preto (SP), em uma área de 4.550 metros quadrados, a empresa possui 85 funcionários e conta com mais de 100 distribuidores licenciados no Brasil, além de outros 25 no mundo.
Faturamento – A empresa fechou o ano de 2015 com crescimento em 18%, alcançando um faturamento de R$ 70 milhões. Afirma que obteve boa aceitação no exterior e, assim, abriu um escritório na Flórida (EUA), com intuito de revolucionar o segmento americano, que hoje é considerado o maior mercado consumidor de cosméticos do mundo. A expectativa para os próximos três anos é que a unidade americana fature U$ 70 milhões.