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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarCosméticos Halal em alta no mercado Ásia-Pacífico

Cosméticos Halal em alta no mercado Ásia-Pacífico

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A região chave para produtos halal permanece sendo a Indonésia, uma vez que é o país de maior população muçulmana no mundo.
Com uma população de 250 milhões, sendo 90% são muçulmanos, a maioria das marcas já foram certificados pelo MUI (Conselho Indonésio de Ulama). No total, mais de 2.000 produtos no total receberam esta certificação.
“A consciência dos consumidores muçulmanos que não só comem comida halal, mas também buscam cosméticos halal está aumentando, tanto na Indonésia quanto em todo o mundo. Este é o resultado de anos de educação por organizações islâmicas como MUI na Indonésia, estudiosos muçulmanos, agências de certificação halal e comunidades de consumidores halal, e tem tudo suprido na crescente demanda por cosméticos halal”, disse Muti Arintawati de Lppom Mui (Instituto de Avaliação de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos do Conselho indonésio de Ulama).
Impulso em vendas e marketing
No entanto, a Euromonitor International revela que os produtos halal ainda compõem apenas uma pequena quantidade de vendas no país. Isto se deve principalmente ao estado emergente da região e a sensibilização limitada dos consumidores. A falta de marketing direcionado a produtos halal significa que muitos consumidores não sabem que estes produtos estão disponíveis para compra.
Apesar disso, a crescente população muçulmana na Indonésia e em outras áreas da APAC representa uma oportunidade considerável para os fabricantes de cosméticos, e desse modo, com campanhas de marketing sofisticadas e desenvolvidas, a indústria poderia testemunhar um crescimento considerável.
Antes de produtos acabados halal alcançarem uma posição de mercado, uma série de critérios rigorosos deve ser atendida, incluindo a inclusão de apenas ingredientes puros que são livres de quaisquer materiais ‘najis / najasah’, como o álcool.
A nova área de destaque da Ásia será uma atração principal no evento deste ano: uma demonstração de ingredientes certificados por fornecedores halal, que irá proporcionar aos participantes informações cruciais sobre gamas de produtos halal.
Obtendo a certificação
O especialista Halal Muti Arintawati de Lppom Mui (Instituto de Avaliação de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos do Conselho Indonésio de Ulama) irá compartilhar seu conhecimento com os consumidores, que define os critérios e procedimentos para a obtenção da certificação de cosméticos halal.
Como fabricantes de produtos agora podem acessar o sistema de serviço on-line da LLPOM MUI para registrar um produto, estes procuram informações e insights sobre os 11 critérios necessários para se obter a certificação. Isto garante que futuros produtos serão desenvolvidos de acordo com as exigências atuais.
“Na Indonésia, o novo regulamento halal (Halal Product Assurance Law nº 33, de 2014), que afirma que todos os produtos comercializados na Indonésia, incluindo cosméticos, devem ter o certificado halal será implementado em breve. Esta nova exigência irá fazer com que produtores de cosméticos fabriquem produtos halal e os certifiquem”, acrescentou Arintawati.
Marcas APAC estão investindo fortemente em P&D para expandir este. Muitos expositores estarão presentes no evento para mostrar seus produtos com certificados halal, incluindo a Ashland, Brenntag, Lipotec, Suru Chemicals & Pharmaceuticals, Nikko Chemicals, Gattefossé Ásia-Pacífico, Mibelle e Ogawa.
Fonte: Cosmetics Design Asia
Via: ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia

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