Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosCosmotec completa 33 anos e reafirma o compromisso com a sustentabilidade

Cosmotec completa 33 anos e reafirma o compromisso com a sustentabilidade

  • Written by:

Ações para promover a Sustentabilidade estão presentes nos negócios da Cosmotec desde sua fundação, há 33 anos.

Os esforços foram reconhecidos em 2019 com o Ouro na EcoVadis, plataforma internacional de classificação de sustentabilidade para cadeias de suprimentos. A avaliação destacou a empresa entre as 5% melhores do ranking, demonstrando a qualidade global das práticas adotadas.

“Iniciativas que integram recursos econômicos, meio ambiente e sociedade são parte do nosso planejamento estratégico e nos fazem evoluir ano a ano, na busca por oferecer soluções para os clientes que levem em consideração o crescimento sustentável dos negócios”, declara Ricardo Fernando Zanão, Gerente de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Cosmotec.

O compromisso com pautas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção foi formalizado em 2017 com a participação no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa que engaja empresas de mais de 160 países a adotarem 10 princípios em suas estratégias e operações, contribuindo para o enfrentamento de desafios na sociedade.

A preocupação com os impactos gerados ao meio ambiente também impulsionou a empresa a dar grandes passos. A importância da água para a indústria cosmética e a necessidade de disseminar o uso consciente de recursos hídricos levou à criação da Campanha Água Q.S.P., lançada em 2009. Outro destaque foi a iniciativa pioneira de neutralização das emissões de gases de efeito estufa ao participar da FCE Cosmetique e da in-cosmetics Latin America, por meio da alocação dos créditos de carbono em projetos ambientais certificados.

Em 2020, a Cosmotec iniciou um projeto que trará grandes benefícios para a atuação em dos seus temas materiais (Consumo de Energia Elétrica).. Foram instaladas 144 placas solares fotovoltaicas na matriz da empresa, em Guarulhos (SP), para geração de energia limpa. O objetivo inicial é a redução de 80% da energia elétrica consumida mensalmente, além de deixar de emitir cerca de 5.000 kg de CO2e na atmosfera por ano.

“A geração de energia limpa é uma solução chave para lidar com a mudança climática e considerada a mais prática ferramenta de ação climática. Ela também vem gerando oportunidades de empregos em todo o mundo, trazendo crescimento econômico de baixo carbono”, completa Ricardo.

Acesse o relatório anual de Sustentabilidade e Responsabilidade Social no site da Cosmotec para conhecer mais sobre todas as iniciativas e acompanhe a empresa no Instagram e no LinkedIn.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros