Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios ESGCoty alcança marcos importantes e define novas metas no relatório de sustentabilidade FY24

Coty alcança marcos importantes e define novas metas no relatório de sustentabilidade FY24

  • Written by:

Coty supera as metas de redução das emissões de escopo 1 e 2, atingindo significativa redução de 65% nas emissões em frete aéreo de escopo 3.

Coty define ambiciosas novas metas para embalagens sustentáveis e uso de água.

Reingressa na Fundação Ellen MacArthur como membro associado para implementar e expandir conceito de economia circular.

Coty atinge a meta de equidade de gênero na liderança, antes de seu compromisso estabelecido para 2025.

Hoje, a Coty (NYSE: COTY) divulga seu Relatório de Sustentabilidade FY24, destacando avanços significativos nas metas ambientais, reafirmando o compromisso com um setor de beleza mais sustentável e superando algumas metas-chave estabelecidas para 2030 bem antes do prazo. Ao celebrar sua jornada de beleza em seu 120º aniversário, Coty continua a promover a sustentabilidade no setor, com compromissos ousados que reforçam a estratégia Beauty that Lasts.

Sue Nabi, CEO da Coty, comenta: “Enquanto celebramos nosso 120º aniversário, estamos imensamente orgulhosos quanto às nossas conquistas em sustentabilidade e inovação. No FY24, a Coty fez progressos extraordinários em direção às nossas metas de ESG – desde a equidade de gênero na liderança até ambiciosas novas metas para embalagens e uso sustentável de água. Sustentabilidade continua sendo fundamental para o sucesso da Coty, pois avançamos em áreas críticas para o futuro da beleza.”

Destaques incluem:

Coty ultrapassa metas de emissões de escopo 1 e 2 para 2030, alcançando redução de 82% desde 2019;

Coty relata redução de 65% nas emissões de frete aéreo (versus 2019), devido à otimização logística;

Coty reintegra a Fundação Ellen MacArthur como membro associado, comprometendo-se a reduzir o uso de plástico virgem em 60% até 2030 (versus 2019) e a melhorar a transparência das embalagens;

A Coty apresenta sua primeira meta de redução de retirada de água, visando redução de 25% até 2030 (versus 2019) e um novo compromisso de certificar 90% todos os materiais à base de fibras até 2030;

Fábricas e centros de distribuição da Coty utilizam 100% de eletricidade renovável, e oito unidades (incluindo fábricas, laboratórios e escritórios) são neutras em carbono para emissões de escopo 1 e 2;

Coty recicla 85% dos resíduos de fábricas e centros de distribuição, continuando a superar sua meta de 80%;

Coty utiliza 100% de óleo de palma proveniente de fontes certificadas pelo RSPO;

Coty atualiza embalagens de produtos tradicionais, como CoverGirl Clean Invisible Foundation e Max Factor Facefinity Compact, com perfis de embalagens mais sustentáveis*** ; e lança a linha Infiniment Coty Paris – nossa primeira coleção totalmente fabricada com 100% de álcool derivado de emissões de carbono reciclado;

Coty alcança equilíbrio de gênero na liderança antes de sua meta para 2025 (diretor sênior, VP e cargos superiores), revelando ainda que a maioria dos inventores com patentes nomeadas na empresa são mulheres;

Coty é reconhecida por sua liderança em DE&I, com Coty US alcançando pontuação máxima no HRC’s Corporate Equality Index; e Coty UK&I nomeada entre os Stonewall’s Top 100 Employers, além de receber a certificação como empresa Disability Confident Committed;

Coty completa avaliação preliminar de dupla materialidade e divulga resumo de sua Avaliação de Riscos e Oportunidades Climáticas (Climate Risks and Opportunities Assessment), alinhada com o framework TCFD;

O Relatório de Sustentabilidade FY24 da Coty reflete seu compromisso em impulsionar o progresso e avançar na inovação sustentável. O Relatório de Sustentabilidade FY24 completo está disponível em Coty.com, na nova ESG Reporting Hub da empresa.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Network Integration by Acurax Social Media Branding Company