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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosCoty anuncia sua nova campanha global, voltada a mudar explicações sobre o termo beleza em dicionários

Coty anuncia sua nova campanha global, voltada a mudar explicações sobre o termo beleza em dicionários

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A campanha visa sensibilizar editores de dicionários a “indefinir” – em vez de simplesmente “redefinir” a beleza, para que ninguém se sinta excluído pela definição ou por exemplos que a acompanham.

A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, com portfólio de marcas icônicas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, lança campanha global para mudar definições de beleza contidas em dicionários.

Denominada #UndefineBeauty, a nova campanha aborda a desatualização das atuais definições em inglês do termo “beleza”, que não refletem os valores da sociedade contemporânea. É o caso dos principais dicionários de verbetes na língua inglesa, que apresentam explicações limitantes e excludentes do termo “beleza” na atualidade.

“Tinha grande beleza em sua juventude” é a frase frequentemente mais citada nos principais dicionários para ilustrar o conceito do termo beleza, cujos reflexos excludentes foram testemunhados em experimento social envolvendo 100 pessoas de todo o mundo, estudo que integrou a campanha #UndefineBeauty. Esta pede aos editores de dicionários que revisem exemplos utilizados, como o mencionado, removendo conotações implícitas de etarismo e sexismo, como apresentam atualmente.

Sue Y. Nabi, CEO da Coty, escreveu carta aberta às principais editoras de dicionários, co-assinada pelo Comitê Executivo da empresa e pela liderança sênior da companhia, destacando a natureza desatualizada de suas definições e a necessidade de revisão.

“Visto pelas lentes da sociedade e dos valores de hoje em dia, a definição de beleza não envelheceu bem. É claro que nem todas as pessoas são impactadas ou se sentem excluídas por essas definições. Mas o etarismo e o sexismo implícitos nos exemplos nasceram em um tempo diferente. Acreditamos que é hora de preencher a lacuna – hora de trazer a definição para onde a sociedade está hoje. Ao mudar a definição, se mais pessoas se sentirem incluídas – se sentirem bonitas – haverá um efeito cascata que poderá sensibilizar todos nós”, explica Sue.

A empresa deu esse passo na sequência de profunda análise da indústria e de seu propósito. Ao captar seu propósito organizacional “juntos, desencadeamos toda visão de beleza“, a Coty identificou a importância dessa mudança. E como parte dos esforços nesse sentido, convida todos a se juntarem à sua nova campanha #UndefineBeauty, que apela à mudança, assinando petição em change.org.

“Na Coty, acreditamos que ninguém pode controlar ou ditar o que é, ou não, belo”, diz Sue. É por isso que a campanha #UndefineBeauty visa “indefinir” em vez de simplesmente “redefinir” a beleza, para que ninguém se sinta excluído pela definição ou pelos exemplos que a acompanham.

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