Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosCovid-19: AQIA cria estratégia para enfrentar pandemia

Covid-19: AQIA cria estratégia para enfrentar pandemia

  • Written by:

Empresa adota medidas para manter a produção protegida e colaboradores seguros e apoiar a sociedade

Por Estela Mendonça

A AQIA Química Industrial adotou várias medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, manter suas operações protegidas e apoiar a sociedade no enfrentamento da pandemia pelo Covid-19. A primeira delas foi a criação do Grupo de Gerenciamento de Risco para agir de forma rápida e eficiente para implementar as ações necessárias.

De acordo com a Tatiane Ferreira Monteiro, gerente de marketing da AQIA, na unidade localizada na capital paulista, onde operam as áreas de marketing, inovação, laboratório de aplicação e comercial, foi adotado o regime de home office para todos os colaboradores, assim como para 90% dos postos administrativos da fábrica em Guarulhos, na Grande São Paulo, tornando possível o funcionamento habitual das operações e atividades, sem nenhum prejuízo ao suporte para os clientes e atendimento de suas necessidades.

Para os colaboradores da área produtiva, além de plantão médico, a empresa implantou protocolos de barreiras de proteção externa e interna e de emergência, que incluem monitoramento de temperatura corporal das pessoas que acessam a unidade, reforço nos procedimentos de higienização e sanitização de todas as áreas, aumento de pontos de higienização individual, além do fornecimento de álcool em gel para uso pessoal de todos os colaboradores, que também estão contando com apoio psicoeducativo e aulas de yoga online duas vezes por semana.

“Continuaremos nossas atividades produtivas enquanto não houver recomendação contrária dos órgãos públicos, pois temos consciência do nosso papel”, disse Tatiane, destacando que os estoques acompanham o ritmo de vendas, com exceção de derivados de acrilatos, que vêm apresentando oscilações em decorrência da alta demanda para a produção de álcool em gel.

Apoio na contenção

Com o objetivo de contribuir na contenção da proliferação do Covid-19,  a AQIA e clientes  parceiros também viabilizaram a fabricação de álcool em gel para doação ao sistema de saúde de suas comunidades.

Outra ação foi a doação para o Hospital da Unifesp de 150 quilos de Acribase 27, base pronta para a fabricação de álcool em gel, além de divulgar amplamente sugestão de formulação com o ingrediente. “Acribase 27 é uma solução aquosa de copolímeros acrílicos, de fácil manuseio em um processo rápido e 100% a frio”. Confira aqui a formulação

“A AQIA tem como valores a beleza, a saúde e o bem-estar e estamos mostrando isso com muita segurança, transparência e agilidade no processo como um todo e em nossas ações para o mercado e colaboradores. Transparência, segurança e bem-estar são demandas dos consumidores e premissas hoje e muito mais no futuro”, enfatiza Tatiane. “Continuamos a acreditar no mercado em que atuamos, em nossa capacidade fabril e tecnologias e em nossa equipe. Somos otimistas e sabemos que este momento nos trará muitos aprendizados e estaremos prontos para tomar as devidas decisões para colhermos bons frutos em um futuro de curto prazo. Esta pandemia deixa claro o quanto somos fortes e estamos preparados para expandir neste mercado e em outros negócios”, completa.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company