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Crise COVID-19: o que vem a seguir?

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BEAUTYSTREAMS, a referência global da indústria da beleza, anunciou a divulgação de um relatório especial, CRISE COVID-19: O que vem a seguir? Desafios e Implicações da Indústria da Beleza, que acompanha o setor da beleza durante a atual pandemia e além.

O relatório, aberto gratuitamente à comunidade global de beleza, será transmitido localmente esta semana em sete idiomas: inglês, mandarim, coreano, português, espanhol, italiano e francês.

A seguir, alguns destaques do relatório:

“A recuperação da crise do COVID-19, vai levar a uma chance de redefinir e repensar certas práticas que pareciam fazer sentido até recentemente, mas que podem não ser mais relevantes”, disse Michael Nolte, Diretor Criativo da BEAUTYSTREAMS. “A crise pode levar a oportunidades futuras, e nosso relatório explora como podemos reagir juntos como uma indústria, criando uma onda positiva de colaboração, unindo os principais nomes da indústria da beleza e saindo mais fortes do que antes”.

O relatório da BEAUTYSTREAMS compartilha descobertas de alto nível, incluindo a necessidade de questionar fundamentos, como por exemplo, na forma como a indústria da beleza será remodelada e deve funcionar na fase pós-crise. “A crise atual não apenas terá efeitos psicológicos e reativos diretos, como estamos vendo agora, mas também terá implicações a longo prazo em como as pessoas abordarão o consumo e a vida. Embora o mundo esteja em estado de pânico no momento, isso tudo acabará resultando em mudanças ambientais positivas e hábitos de consumo mais inteligentes, ” disse Nolte.

A BEAUTYSTREAMS prevê um consumo mais atencioso, no qual os consumidores exigirão menos, mas melhores produtos em um mundo pós-crise. Uma vez contido o vírus, vários hábitos do período da crise irão perdurar. Com os níveis de ansiedade num nível constantemente alto, a transparência na cadeia de suprimentos e a rastreabilidade dos ingredientes serão mais importantes do que nunca. O imperativo da higiene transformará vários formatos de produtos, enquanto se espera que embalagens antibacterianas e autolimpantes se tornem um recurso regular em todas as categorias de beleza. Boosters de imunidade também se tornarão mais populares e irão reforçar ainda mais o movimento holístico, com ênfase no microbioma, probióticos, epigenética e expossoma.

Com grupos maiores de consumidores adotando o hábito de usar máscaras de proteção, o foco da beleza estará nos olhos e cabelo. As formulações dos produtos vão promover proteção e defesa, especialmente no que diz respeito à luz azul e ao aumento do tempo em frente à tela. Outras novas áreas da beleza e oportunidades de categoria incluem cosméticos que focam no bem-estar na rotina em casa. Rituais de conforto e autocuidado se tornarão comuns, com o bem-estar ganhando mais importância do que a aparência perfeita do Instagram. As marcas compensarão o declínio na experiência de comprar em lojas físicas com imagens inspiradoras e storytelling na experiência online, que evocam a sensoriabilidade da textura e do produto. A redução das viagens resultará em hiperlocalismo, centros de produção e abastecimento locais que, por sua vez, terão um impacto positivo no meio ambiente.

Concluindo com uma mensagem positiva, Nolte afirma que “não devemos esquecer que em toda crise constitui uma chance de repensar as coisas. A palavra chinesa para crise é WEI-JI. Wei significa perigo, e Ji significa chance ou oportunidade, e é assim que devemos abordar o que está acontecendo nesse momento”, disse Nolte.

Acesso o conteúdo do Webinar aqui!
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