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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalCuidado íntimo é sinônimo de bem-estar

Cuidado íntimo é sinônimo de bem-estar

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As conversas sobre saúde íntima e sexual estão muito mais abertas.  Para a CC Wellness, produtos como lubrificantes pessoais fazem parte do mercado moderno de bem-estar.

Marcas de cuidados íntimos e saúde sexual afirmam que seus produtos fazem parte da categoria de bem-estar.

À medida que a definição de bem-estar se expande para além da saúde básica, uma série de participantes está se inclinando para o segmento de bem-estar – desde marcas de beleza a empresas de bem-estar íntimo e sexual.

Conversas públicas sobre tópicos outrora tabus são mais prevalentes em todas as formas de mídia.  No mês passado, a Meta, controladora do Facebook, anunciou novas políticas nas quais os anunciantes podem veicular anúncios que promovam saúde sexual, bem-estar e produtos e serviços reprodutivos, desde que o foco esteja na saúde (não no prazer ou aprimoramento sexual) e sejam direcionados a pessoas com 18 anos ou mais. Isso inclui anúncios de preservativos, planejamento familiar, produtos para os efeitos da menopausa e alívio da dor durante o sexo.

Essa é uma mudança bem-vinda para empresas que vendem produtos de cuidados pessoais íntimos que promovem a saúde vaginal e sexual.  Isso inclui a CC Wellness, uma empresa com sede em Santa Clarita, Califórnia, que vende as linhas de lubrificantes íntimos JO e LubeLife, entre outros dispositivos médicos OTC e Classe 2.

Conversamos com a CMO da CC Wellness, Mimi Anderson, sobre sua marca JO e as mudanças que estão acontecendo no espaço de bem-estar íntimo no momento.

O bem-estar íntimo e sexual não é mais um tabu.  Esta é uma boa notícia para a JO como marca?

Anderson: Nossa empresa controladora, CC Wellness e nossa marca, JO, estão entre os principais participantes do bem-estar sexual que estão levando a categoria para o futuro e uma realidade pós-covid.  É uma das razões pelas quais me juntei à CC Wellness.

Estamos mudando o diálogo em torno dos lubrificantes sexuais, de um tabu para uma discussão “sem vergonha” sobre sensualidade e bem-estar sexual, ao mesmo tempo em que mostramos o bem-estar sexual como uma parte importante da saúde e bem-estar total.

Em sintonia com as atitudes atuais do consumidor, estamos reformulando nossa marca de lubrificante JO com imagens e linguagem realistas, que capacitam os consumidores a se verem refletidos em nossos produtos de uma forma multicultural, com orientação sexual, por gênero, com aceitação do corpo e outras perspectivas de tendência.

Por que você acha que estamos vendo essa mudança?

Anderson: A geração do milênio e a geração X estão conduzindo essas mudanças e normalizando a conversa.  Eles são muito mais abertos a falar sobre cuidados íntimos e sexo do que as gerações anteriores.  Eles foram influenciados pela abertura das celebridades que seguem nas mídias sociais e pela abordagem em evolução do bem-estar holístico, incluindo o foco no autocuidado.

Além disso, não podemos negar que a pandemia e o distanciamento social levaram mais pessoas a situações solitárias ou ao desejo de apimentar seus relacionamentos com os parceiros.  Com mais tempo e mais renda disponível, os consumidores puderam se concentrar e gastar com autocuidado e isso certamente se expandiu para gastos com bem-estar sexual.  Na verdade, nossas vendas cresceram 53% em 2020 e 26% em 2021.

Conte-nos sobre a ideia de lançar a JO?

Anderson: Desde o início, nosso objetivo era oferecer os produtos de bem-estar sexual mais seguros, eficazes e da mais alta qualidade disponíveis. Para isso, desenvolvemos mais produtos clinicamente testados do que qualquer outra marca no varejo especializado.

Muitas pessoas não percebem que os lubrificantes pessoais são considerados um dispositivo médico de classe ll e, como tal, requerem experiência em navegar no complexo processo de notificação pré-comercialização (PMN) 510(k) da FDA. A certificação FDA 510(k) significa que a FDA concorda com o fabricante que seu dispositivo médico é seguro e eficaz.

Por meio de nosso trabalho com a JO e nossa outra marca de consumo chamada #LubeLife, nos tornamos especialistas nesse processo, garantindo 24 certificações 510(k) de lubrificantes pessoais até o momento — atrás apenas da Reckitt, empresa controladora da KY, que possui 31.

Recebemos 27% do total de lubrificantes pessoais 510(k) emitidos pelo FDA até agosto de 2022. Até o momento este ano, garantimos com sucesso três dessas complexas certificações 510(k).

Notavelmente, quando a Amazon e o Walmart exigiram a certificação pré-mercado FDA 510(k) para lubrificantes pessoais antes do lançamento, a CC Wellness conseguiu exercer liderança e alavancar nossa experiência na certificação 510(k), ajudando assim a trazer produtos seguros e eficazes para o mercado .

Você pode compartilhar conosco o que diferencia a JO em termos de produtos e abordagem de marketing?

Anderson: Sem dúvida, a JO oferece os produtos mais saborosos, sensuais e luxuosos do mercado!

E temos algo para todos, o que significa que somos positivos em relação ao sexo, inclusivos e adotamos uma abordagem 100% livre de julgamento. Oferecemos quase 100 produtos diferentes – cada um projetado para aprimorar experiências íntimas específicas, inspirar confiança e estimular a imaginação sexual – enquanto demonstramos nosso compromisso com a inclusão.

Dedicamos muito tempo e esforço ao desenvolvimento de produtos criativos com base em pesquisas com consumidores e previsões de tendências, para que sempre ofereçamos produtos que os consumidores desejam. Por exemplo, em setembro, apresentamos três novos sabores divertidos de nossa linha de lubrificantes à base de água com tema de coquetéis JO Cocktails: Mimosa (uma mistura de suco de laranja cítrico e champanhe), Cosmopolitan (uma mistura de amora fresca e limão) e Mai Tai (uma mistura deliciosa de maracujá e abacaxi). Eles têm um sabor melhor do que o real e a embalagem é moderna e chamativa.

Além disso, levamos a segurança muito a sério e usamos apenas ingredientes da mais alta qualidade da US Pharmacopeia. Fabricamos mais formulações certificadas pela FDA 510(k) do que qualquer outra marca de lubrificante pessoal no varejo especializado. Todos são feitos nos EUA em nossa própria fábrica em Santa Clarita, CA. Nosso uso de componentes de origem americana tem o benefício adicional de minimizar os problemas da cadeia de suprimentos que afetam muitas empresas.

E estamos tornando a confusa experiência de compra de lubrificantes fácil de navegar para os consumidores. A JO desenvolveu um método inovador para pensar em conjuntos de prateleiras e planogramas – exibindo o produto por meio de “bloqueio de uso”. Independentemente da marca ou fórmula base, os produtos são agrupados por uso principal para educar os consumidores e ajudá-los a restringir rapidamente suas opções de compra por agrupamentos de uso como tipo de lubrificante, sabor, toque etc. Essa simplificação da exibição nas prateleiras não apenas destaca nossa abordagem de varejo intuitiva, mas também incentiva a modernização de todo o setor de bem-estar sexual.

A JO tem um produto herói?

Anderson: Nosso produto mais vendido é o lubrificante pessoal JO H2O Original. Seu deslizar sensual e reconfortante e suavidade sedosa o tornam difícil de vencer. Longa duração, não mancha, fácil de limpar, é compatível com brinquedos e preservativos. É por isso que o chamamos de nosso MVP… produto mais versátil!

E, claro, segue nossos padrões de segurança, ingredientes premium e fabricação de qualidade.

Embora estejamos vendo mudanças na conversa sobre saúde sexual, o varejo físico parece estar limitado ao que poderíamos chamar de pontos de venda “não tradicionais”. Isso é algo que a marca gostaria de ver e como isso pode acontecer?

Anderson: Nossa missão é expandir o diálogo cultural e celebrar o bem-estar sexual sem vergonha como um pilar da saúde. Alcançar uma sensação de bem-estar e uma experiência sexual satisfatória é o objetivo. Como vendemos produtos de várias marcas em vários canais, estamos trabalhando para isso em várias plataformas. Em um mundo omnichannel, queremos ter certeza de que existem produtos/marcas que atendam às necessidades individuais do consumidor, onde quer que ele compre. Se essa mudança ocorrer em lojas de varejo para adultos, lojas mais tradicionais ou onde quer que os consumidores comprem produtos de bem-estar sexual, reivindicaremos sucesso.

 

 

Fonte: happi.com 14/11/22

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