A marca brasileira focada em produtos, educação e serviços para cabelos ondulados, cacheados e crespos, projeta crescimento de 15% no faturamento com o novo canal de vendas.
A Curly Care é uma empresa brasileira fundada em 2021 por Isabel Borges. Aos 25 anos, depois de passar pelo processo de transição capilar, a empreendedora iniciou sua jornada de negócios ao fundar a Dermabox, uma revenda de produtos focados para pessoas com cabelos com curvatura. A partir dessa experiência, ela decidiu criar a Curly Care, uma marca que traz um ecossistema de soluções para cabelos ondulados, cacheados e crespos: variadas famílias de produtos com performance profissional, serviços educacionais e um salão de beleza especializado, o Curly Space.
Já em seu segundo ano de existência, a empresa faturou cerca de 300% a mais do que no ano de seu lançamento. Além disso, projeta para 2024 aumentar o seu faturamento em 70% comparado ao ano anterior. Atualmente, os principais clientes da Curly Care são profissionais de salão de beleza, que usam e revendem os produtos. Podemos dizer, então, que o faturamento do ecossistema está dividido em 67% ao b2b e 33% ao b2c.
Esse mês, a Curly Care está dando um passo muito importante: a abertura do próprio e-commerce! Todos os produtos estarão à venda (exceto aqueles de uso exclusivo do profissional) e serão entregues para todo o território nacional. “A abertura do nosso e-commerce é um movimento alinhado ao nosso posicionamento de ecossistema. Seguimos como uma marca profissional que mantém o equilíbrio entre a comunicação educacional, para os profissionais, e a geração de desejo para o consumidor final”, explica Isabel Borges. Com a abertura do novo canal de vendas, a empresa acredita que deve agregar em torno de 10 a 15% ao faturamento.