Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia DestaqueDa seiva castanheira, um óleo biotecnológico para cabelos e couro cabeludo mais saudáveis

Da seiva castanheira, um óleo biotecnológico para cabelos e couro cabeludo mais saudáveis

  • Written by:

Novos resultados confirmam poderosa eficácia do Algapūr™ HSHO algae oil em cabelos

Da seiva da castanheira é extraído um óleo biotecnológico altamente estável, derivado de microalgas, extremamente poderoso para deixar os cabelos e couro cabeludo mais saudáveis.  O óleo de algas AlgaPūr™ High Stability High Oleic (HSHO) algae oil, é resultado de uma colaboração global entre a Lubrizol Life Science e a Corbion, empresa com sede na Holanda. O AlgaPūr™ HSHO algae oil é um importante ingrediente do portfólio Lubrizol em termos de sustentabilidade, não apenas pensando no conteúdo natural do ingrediente, mas em toda cadeia de abastecimento sustentável e rastreável.

Das páginas da história à floresta amazônica

Ao longo da história mulheres sempre investiram tempo e esforço para cuidar de seus cabelos. Da antiguidade, onde as gregas utilizam azeite para tratar os cabelos até os dias atuais onde indianas usam óleo de coco para nutrir seus fios e couro cabeludo, a tradição de aplicar óleos na rotina capilar permanece forte.

Embora os métodos de prensagem sejam as formas mais conhecidas de obtenção natural dos óleos, eles também podem ser obtidos através de biotecnologia graças à fermentação com algas. O AlgaPūr™ HSHO algae oil é produzido em um processo de fabricação controlado onde as microalgas convertem açúcares em óleos triglicerídeos através da fermentação. Essa produção ocorre no Brasil, longe do frágil ecossistema da floresta amazônica, garantindo mínimo impacto ambiental.

O processo utiliza o açúcar da cana-de-açúcar, uma das culturas de maior rendimento, para alimentar as algas que produzem os óleos. Os resíduos da cana-de-açúcar são usados ​​para abastecer a instalação, garantindo que a empresa mantenha baixa pegada de carbono.

Produtores originais de óleo na Terra, as algas são uma fonte antiga de macro e micronutrientes, base de toda a vida vegetal e, fonte sustentável de energia, alimentos e ingredientes cosméticos, obtidos por diferentes meios de extração em diferentes partes da planta, inclusive por biotecnologia.

Duas de suas características principais são: alta estabilidade e alta concentração de ácido oleico. Em termos de estabilidade, sua performance é realmente impressionante, pois mantêm esta estabilidade sem mudança de cor e sem odor por cerca de 37 horas com uma temperatura de 120. Em temperatura ambiente, tem estabilidade em torno de 25 graus Celsius, podendo permanecer estável por até cinco anos. Em comparação, o azeite só pode permanecer estável à temperatura ambiente por apenas seis meses. Na maioria das vezes, emolientes podem ficar rançosos, especialmente em altas concentrações, mas com o AlgaPūr™ HSHO algae oil, não há problemas de estabilidade, facilitando muito o trabalho dos formuladores quando tentam incorporar esse tipo de emoliente em uma formulação.

Além disso, é solúvel em uma grande variedade de compostos, permite o uso de menos antioxidante e possibilita flexibilidade de operação.

O biotecnológico AlgaPūr™ HSHO algae oil, pode ser usado em uma variedade de produtos de cuidados pessoais, como xampu, protetor solar e óleos de banho, se destacando pelos novos benefícios para produtos de cuidados com o cabelo. Por conter mais de 90% do benéfico ácido oleico ômega-9 é extremamente benéfico para proteger e fortalecer a fibra do cabelo, dar brilho, hidratar, prevenir quebras e manter o couro cabeludo saudável para um cuidado capilar integral. Este alto teor oleico também é muito benéfico para a pele.

Novos testes, excelente resultado

Novos testes mostram que o AlgaPūr™ HSHO algae oil tem excelentes propriedades para os cuidados dos cabelos. Seu valor agregado testado em diferentes tipos de cabelo tem como resultado uma fibra e couro cabeludo muito mais saudáveis. Além disso, benefícios adicionais foram determinados durante testes complementares realizados em diferentes tipos de cabelo, nos quais o AlgaPūr™ apresentou excelentes resultados comparáveis ao óleo de Argan.

Fibra saudável

♦ Oferece excelente proteção contra a quebra de cabelo (cerca de -83% de quebra se comparado ao cabelo não tratado).

♦ Excelente reparação de pontas duplas.

♦ Excelente melhora no brilho comparável ao óleo de Argan (cerca de +51% se comparado em cabelo não tratado) – avaliação de brilho com Samba.

♦ Suavidade – fornece revestimento uniforme na superfície do cabelo com fibras capilares tratadas com AlgaPūr™ HSHO algae oil algae oil, e óleo de Argan e revestimento de superfície que suaviza os danos da cutícula presentes no cabelo não tratado. Este fenômeno é aparente principalmente na borda da cutícula. As bordas são mais suaves e claras nos cabelos tratados.

♦ Controle de frizz – excelente controle de frizz com redução de 62% no volume do cabelo após 8 horas de exposição à alta umidade.

♦ Performance sensorial de condicionador – aumenta o deslize durante a aplicação do condicionador, durante e após o enxágue, quando o cabelo está úmido ou seco (com melhores resultados ao aumentar os níveis de AlgaPūr™ HSHO algae oil algae oil) e perfis sensoriais semelhantes com sensorial menos pesado e oleoso em comparação com óleo de Argan.

♦ Performance sensorial do condicionador (em comparação ao Silicone) – condicionamento similar durante o enxágue do produto, penteabilidade úmido e a seco em comparação com emulsão de silicone.

Couro cabeludo saudável

♦ Efeito anti-aging (ensaio in vitro de fibroblastos de colágeno e elastina) – aumento de 58% em relação ao cabelo não tratado na síntese de colágeno tipo I in vitro, superior ao óleo de Argan. Aumento de 200% em relação ao cabelo não tratado na síntese de elastina in vitro.

♦ Reparação de fotodano – aumento de 28% em relação ao cabelo não tratado da viabilidade celular após exposição a UVB e diminuição de 40% em relação ao cabelo não tratado dos sinais de dano celular induzido por UV in vitro.

♦ Hidratação e efeito de proteção de barreira – hidratação imediata e de longa duração, função de barreira cutânea melhorada.

Novas formulações

Através dos novos testes, a Lubrizol desenvolveu uma série de formulações que podem ser solicitadas para a empresa.

Para maiores informações, amostras e/ou formulações iniciais com instrução de processamento completas e referências de fornecedores, interessados podem entrar em contato através da empresa pelo email: [email protected].

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company