Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarDepois de “Retratos da real beleza”, Dove agora estimula selfies

Depois de “Retratos da real beleza”, Dove agora estimula selfies

  • Written by:

Depois da consagrada campanha “Retratos da real beleza”, a Dove continua focando na beleza natural do sexo feminino. A marca veiculou, durante o Sundance Film Festival 2014, um curta a participação de mães, adolescentes e seus smartphones.

Com duração de sete minutos, Selfies tem o objetivo de mostrar como a mídia social está contribuindo para mudar a noção que temos do que é belo. Uma pesquisa realizada pela Harvard revela que 63% das mulheres acreditam que a mídia social está transformando a definição de beleza, mais do que mídia impressa, filmes e música.

Acostumadas a tirarem selfies, meninas admitem fazer truques para parecerem mais bonitas na foto, numa tentativa de adequar-se no padrão de beleza imposto pela sociedade. O filme nota que, muitas vezes, a insatisfação com a própria imagem é herdada das próprias mães, que são convidadas a tirarem selfies para olharem a si mesmas bem de perto.

Como na campanha Beauty Sketches, o vídeo compara a imagem que as participantes têm delas mesmas com a visão de outras pessoas. A mensagem é a mesma: onde enxergamos defeitos, outros vêem atributos e virtudes.

Selfies foi dirigido pela cineasta Cyntihia Wade e produzido por Sharon Liese. Assista:

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company