Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalDietas ocidentais ligadas a doenças inflamatórias da pele

Dietas ocidentais ligadas a doenças inflamatórias da pele

  • Written by:

Estudo descobriu que quem sofre de psoríase pode melhorar a doença ao reduzir a ingestão de gordura e açúcar

Pessoas que sofrem de psoríase e outras doenças de pele devem examinar sua dieta para tratar suas doenças, descobriu um novo estudo.

As dietas ocidentais, tradicionalmente ricas em açúcar e gordura, criam um desequilíbrio na cultura microbiana do intestino, o que contribui para doenças inflamatórias da pele, descobriram pesquisadores da University of California Davis Health (UC Davis Health).

A pesquisa sugere que uma dieta mais equilibrada restaura a saúde do intestino e suprime a inflamação da pele.

“Estudos anteriores mostraram que a dieta ocidental, caracterizada por seu alto teor de açúcar e gordura, pode levar a uma inflamação significativa da pele e a crises de psoríase”, disse Sam Hwang, professor e chefe de dermatologia da UC Davis Health.

“Apesar de haver medicamentos antiinflamatórios poderosos para doenças da pele, nosso estudo indicou que mudanças simples na dieta também podem ter efeitos significativos na psoríase.”

Os camundongos foram injetados com minicírculo de DNA de Interleucina-23 (IL-23) para induzir uma resposta que imita, na pele, a psoríase, que foi aumentada com uma dieta ocidental por um período de dez semanas.

Uma descoberta crítica para a equipe foi identificar a microbiota intestinal como um elo patogênico entre a dieta e as manifestações de inflamação psoriásica.

“Há uma ligação clara entre a inflamação da pele e as mudanças no microbioma intestinal devido à ingestão de alimentos”, acrescentou Hwang.

“O equilíbrio bacteriano no intestino foi interrompido logo após o início de uma dieta ocidental e piorou a pele psoriática e a inflamação das articulações”.

Uma dieta mais controlada em camundongos reduziu a espessura da orelha e a inflamação da pele, sugerindo que uma mudança na ingestão de alimentos poderia reverter os efeitos pró-inflamatórios e alterar a microbiota intestinal causada por uma dieta ocidental.

“Foi bastante surpreendente que uma simples modificação da dieta com menos açúcar e gordura possa ter efeitos significativos sobre a psoríase”, disse Zhenrui Shi, principal autor do estudo.

“Essas descobertas revelam que os pacientes com doença cutânea e articular psoriásica devem considerar a mudança para um padrão alimentar mais saudável.”

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 29.06.2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company