Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Inteligência de MercadoDois em cada três brasileiros seriam mais leais às marcas comprometidas com o meio ambiente, aponta Bain

Dois em cada três brasileiros seriam mais leais às marcas comprometidas com o meio ambiente, aponta Bain

  • Written by:

Consultoria aponta também que empresas de bens de consumo enxergam os benefícios, mas ainda enfrentam dificuldades em adotar práticas sustentáveis

Com os temas de meio ambiente, social e governança (ESG) cada vez mais em evidência, um levantamento da Bain & Company aponta como isso tem influenciado a indústria de bens de consumo. Após ouvir mais de 4000 consumidores no Brasil, o levantamento apontou que:

•66% dos brasileiros comprariam mais ou se tornariam mais leais se a empresa tivesse maior comprometimento com o meio ambiente;

•50% frequentemente compram de empresas comprometidas com o meio ambiente;

•Consumidores no Brasil acreditam que sustentabilidade é muito relevante, mas admitem ter barreiras físicas para reciclar mais;

•Em uma escala até 5.0, 4.6  é o nível de importância da sustentabilidade para os brasileiros;

•91% dos consumidores fazem ações diárias para diminuir o consumo de plástico;

•34% aumentaram a separação de resíduos recicláveis em casa durante a pandemia da Covid-19;

ESG na Indústria de Bens de Consumo

Outro levantamento feito pela Bain entrevistou executivos de 20 das maiores empresas de bens de consumo apontou que o tema já é prioridade para 100% dos entrevistados. Entre os assuntos mais considerados por eles estão saúde e bem estar, descarte consciente, emissões de gases de efeito estufa, gestão dos recursos hídricos e cadeia sustentável, além de considerar diversidade e inclusão em todos os aspectos.

Os benefícios são inegáveis, observados tanto do ponto de vista ambiental, social e de governança, quanto nos retornos financeiros. Entre eles, o levantamento aponta como principais:

•5 a 6 vezes mais crescimento

•4 vezes aumento na penetração no mercado doméstico

•3 vezes mais lealdade do consumidor

•2 vezes mais valor de marca

•Bilhões de dólares em acesso a novos segmentos de mercado

Nos últimos 20 anos, o desempenho de empresas desta indústria se mostrou comprovadamente mais alto.

No entanto, apenas 5% dos executivos entrevistados pelo estudo dizem ter incorporado o conceito com sucesso em suas marcas e afirmam que sustentabilidade ainda não é realidade para muitas delas. O desafio se dá ao superar as barreiras de agradar o consumidor com produtos com valores sustentáveis e, ao mesmo tempo, manter preços competitivos.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company