Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosDona da marca Personal muda campanha após polêmica na internet

Dona da marca Personal muda campanha após polêmica na internet

  • Written by:
A Santher, dona das marcas Personal e Snob, mudou a campanha de lançamento do papel higiênico preto “Personal Vip Black” após usuários das redes sociais reclamarem da utilização do slogan “Black is Beautiful”, usado pelo movimento negro americano na década de 60. A marca retirou o slogan das peças.

“A mensagem criativa da campanha foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil”, afirmaram, em comunicado, a Santher e a Neogama, agência de publicidade responsável pelo projeto.

As duas companhias afirmaram que nenhum outro significado, que não seja destacar o design do produto, foi pretendido. “Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça”.

Além de retirar a assinatura da campanha de toda a comunicação, a Neogama e a Santher pediram desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro. A fabricante destacou que o intuito era enfatizar a beleza e sofisticação da cor preta, considerada ícone de estilo e luxo.

Na semana passada, a Nivea, marca de cuidados pessoais da alemã Beiersdorf, foi acusada de racismo após divulgar a campanha de um hidratante que promete clarear a pele veiculado em Gana, Nigéria, Camarões e Senegal. Outdoors e filmes veiculados na TV exibiam a mensagem “para uma pele visivelmente mais iluminada”.

Ainda neste mês, outra polêmica semelhante envolveu a Unilever. A marca de sabonete líquido Dove divulgou um anúncio em vídeo pela internet nos Estados Unidos em que uma mulher negra se transformava em branca – a peça era protagonizada por várias outras etnias, no entanto. A companhia desculpou-se com o público pelas redes sociais, inclusive no Brasil.

Fonte: Valor

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers