Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosDona das fraldas Pompom e Turma da Mônica, Ontex põe operação no Brasil à venda

Dona das fraldas Pompom e Turma da Mônica, Ontex põe operação no Brasil à venda

  • Written by:

Companhia comprou marcas de higiene pessoal da Hypera e agora quer R$ 600 milhões por elas

A multinacional belga Ontex contratou o Bank of America para vender sua operação no Brasil, apurou o Pipeline. A transação vem correndo nos últimos meses e entra agora na segunda fase. Entre as interessadas, a Ontex recebeu proposta da Daio Papers – a japonesa que comprou a Santher no ano passado –, e da também belga Drylock.

A Ontex pede entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões, apesar de as conversas iniciais terem indicado propostas mais próximas de R$ 500 milhões. Os belgas amargam um negócio com Ebitda deprimido e que rendeu uma dor de cabeça – a aquisição da operação das mãos da então Hypermarcas, hoje Hypera, virou motivo de arbitragem e, recentemente, a Ontex ganhou a discussão.

As companhias não revelaram o motivo da discussão arbitral, mas pelo preço que a Ontex pagou, pelo que ela tomou de volta e pelo que está pedindo agora aos interessados, dá para ver que entendeu que pagou caro. A Ontex comprou as marcas por R$ 1 bilhão em 2017. Na decisão setembro, a Hypera teve que pagar à Ontex R$ 500 milhões, uma mordida de 38% de seu último lucro anual.

Este ano, a Ontex avançou nos investimentos em marketing. Em fevereiro, o grupo fechou um contrato de 10 anos de licenciamento com a Maurício de Sousa Produções, para usar a marca Turma da Mônica Baby em fraldas e toalhas umedecidas. O contrato anterior da Turma da Mônica era com a Huggies, da Kimberly-Clark.

A Ontex também é dona das marcas de fraldas infantis Pompom, Cremer e Sapeka, além de linhas de xampu, condicionador, pomada e talco infantil. Detém ainda a BigFral, de fraldas para adultos.

O negócio é complementar para a Daio, que transformou a fabricante de produtos de higiene pessoal Santher em sua subsidiária brasileira, e para a Drylock, que também tem marcas próprias infantis e adultas, como Bummies, Baby Willy e Maturi Care, e fabricação para terceiros.

Daio e Drylock são consideradas favoritas na disputa, mas outras multinacionais também fizeram oferta, disseram as fontes. Procurado, o grupo Ontex não deu retorno até a publicação desta matéria.

 

Fonte: Pipeline 20.10. 2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers