Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarÉ preciso repensar inovação em proteção solar, diz Mintel

É preciso repensar inovação em proteção solar, diz Mintel

  • Written by:

Com o aumento do consumo de produtos de skin care em todo o mundo, os consumidores estão se tornando mais informados sobre melhores cuidados com a pele e gerenciamento da idade, enquanto suas necessidades estão evoluindo de alto índice de FPS/PA para resultados de proteção sólidos fornecidos por tecnologia e ingredientes avançados.

Rosalia Di Gesu, analista de beleza e cuidados pessoais da Mintel, compartilhou suas opiniões sobre as oportunidades de inovação para produtos de proteção solar.

COVID-19 pode estimular a inovação criativa

Embora um mercado de férias e viagens interrompido desafie os segmentos de protetor solar e pós sol, ele também pode impulsionar a inovação criativa conforme as marcas procuram minimizar qualquer queda nas vendas. Por exemplo, as marcas podem reposicionar o autobronzeador como uma forma segura do COVID-19 de obter um bronzeado, expandir as fórmulas de proteção contra a luz azul e desenvolver formatos higiênicos livres de toque.

Alinhe cuidados com a pele/cabelo

Existe uma lacuna para o protetor solar específico para cabelo/couro cabeludo em texturas leves que podem ser aplicadas sem deixar rastros visíveis no cabelo ou fazer o cabelo parecer oleoso. Além disso, o desenvolvimento de texturas/fórmulas de cuidados com a pele mais envolventes pode atender melhor aos consumidores de diferentes regiões.

Destaque-se em um espaço movimentado de proteção solar ecológica ou mineral

Protetores solares minerais ou mais ecológicos podem se destacar ao explorar as tendências de ‘beleza limpa’, ao construir uma história melhor em torno dos ingredientes e ao usar credenciamento transparente relacionado à segurança.

Por exemplo, o EcoSun Pass da BASF é uma metodologia que avalia o impacto ambiental de formulações de filtro solar. A metodologia apoia a avaliação transparente de filtros UV com base em critérios internacionalmente reconhecidos e compreende oito parâmetros diferentes, desde a biodegradação e toxicidade aquática até o potencial de desregulação endócrina. Ele não apenas considera os fatores ambientais para filtros UV individuais, mas também fornece uma avaliação ambiental abrangente dos sistemas de filtro.

Aqui também alguns dos lançamentos mais inovadores são escolhidos pelo Mintel GNPD:

Bactéria à prova de espaço sugere eficácia superior

Ampola SPF 50 PA ++++ Dr. Jart + Solarbiome com SPF 50 (Ampoule, Fluid, Zincream, Primer) usa bactérias ‘à prova de espaço’ estudadas pela NASA. O lisado de micrococos e o fermento de bacilo sobreviveram mais de 365 dias em uma estação espacial e protegem e acalmam a pele.

Protetor solar independente para cabelo/couro cabeludo

O Banana Boat’s Hair & Scalp Defense Clear Sunscreen Spray SPF 30 se alinha com a tendência de cuidado do couro cabeludo que está ocorrendo no tratamento capilar e protege o cabelo e o couro cabeludo dos raios ultravioleta. Sua textura leve e não oleosa não deixa o cabelo oleoso.

Película de proteção UV avançada

O protetor solar The Perfect Protector SPF 50+ da Shiseido usa uma película de proteção UV, SynchroShield, combinada com a tecnologia WetForce e HeatForce para tornar o véu protetor mais forte em contato com calor, água ou transpiração.

A oportunidade futura está em atender a demanda de troca dos consumidores por produtos mais seguros com ingredientes naturais e facilidade de remoção, oferecendo proteção abrangente e poderosa, além de valores de FPS/PA adequados à ocasião, e desenvolvendo linhas de produtos segmentadas para se adequar ao uso em qualquer ocasião, em qualquer lugar, e a qualquer hora.

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros