Elie Saab firma acordo de licenciamento de perfumes e cosméticos com Brands Beyond Beauty
Elie Saab assinou um acordo de licenciamento global de longo prazo contemplando perfumes e cosméticos com a Brands Beyond Beauty.
A empresa fundada por Anna Treier e Jane Dee tratará de toda a criação estratégica e operacional, distribuição, vendas online e offline e marketing dos perfumes e cosméticos do estilista libanês – informou a maison de moda num comunicado. O acordo se tornou efetivo em 1º de janeiro de 2021, embora Saab o apenas tenha revelado no último fim de semana.
“O acordo representa um marco importante no desenvolvimento da marca no universo da beleza e um novo capítulo em seu desenvolvimento mundial. O grupo Elie Saab e a alta gestão da Brands Beyond Beauty se concentrarão em recursos conjuntos para trazer novas perspectivas à Elie Saab Parfums e alcançar um posicionamento mais forte em espaços físicos e canais online”, destacou a marca de moda.
“Como parte do compromisso de ambas as empresas com a responsabilidade social, a colaboração terá no seu cerne uma abordagem de ‘impacto positivo’ no negócio, começando com uma iniciativa importante e simbólica em 2021: parte do dinheiro arrecadado com as vendas do Le Parfum de Elie Saab, a fragrância mais vendida da marca, será doado para a reconstrução de Beirute”, explicou a maison, acrescentando que mais detalhes sobre esta iniciativa serão comunicados nas próximas semanas.
“No nosso esforço contínuo para impulsionar a inovação e otimizar a nossa estratégia de desenvolvimento, unimos forças com a Brands Beyond Beauty para traduzir a nossa visão de crescimento na indústria de fragrâncias e cosméticos… Este acordo irá reforçar o nosso posicionamento mundial nesta indústria com novas ofertas de produtos e expansão do mercado global”, disse o CEO, fundador da marca e diretor criativo Elie Saab.
Le Parfum, a fragrância icônica de Saab, celebra o seu 10.º aniversário em maio; e os novos parceiros estão planejando uma nova campanha para celebrar a fragrância e introduzir uma nova versão.
Fundada em 1982, quando Saab tinha apenas 18 anos de idade, a maison de moda Elie Saab passou a ser uma grande marca de alta-costura, apresentando alguns dos melhores desfiles em Paris durante as temporadas de alta costura e prêt-à-porter da capital francesa. Além de seus ateliês em Paris e Beirute, a maison de Saab também expandiu para incluir divisões nas categorias de prêt-à-porter, noivas, acessórios, óculos e perfumes.
Elie Saab vestiu a atriz americana Halle Berry quando esta recebeu um Oscar em 2002. E também se diversificou incluindo roupas para jovens; moda infantil e uma linha de decoração para casa.
Com sede na Suíça, a Brands Beyond Beauty Group é uma empresa internacional focada na construção de marcas inovadoras, distribuição global e implementação de marketing disruptiva no campo dos perfumes de luxo e cosmética.
Além da maison Elie Saab, a Brands Beyond Beauty gerencia os negócios de beleza do fabricante suíço de relógios de luxo e joalheria Chopard e do grupo Philipp Plein (através das suas subsidiárias PFCH Luxe e Philipp Plein Parfums), alcançando um posicionamento de luxo e uma distribuição internacional.
Fonte: Fashion Network 02.02.2021