Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalEmpresas B formam coalizão para impulsionar a beleza responsável

Empresas B formam coalizão para impulsionar a beleza responsável

  • Written by:

26 empresas certificadas investirão em fornecimento de ingredientes, logística verde, embalagem responsável e mensagens externas claras

Vinte e seis empresas B de beleza se uniram para formar uma nova coalizão para melhorar os padrões de sustentabilidade do setor.

B Corp Beauty Coalition foi criada para permitir a colaboração e o intercâmbio entre empresas; identificar e compartilhar melhores práticas; implementar ações de melhoria e divulgar seus resultados; ajudar os clientes a navegar na categoria; e influenciar mudanças mais amplas para melhorar a pegada social e ambiental da beleza.

Diz-se que o manifesto do grupo é ‘beleza para o bem’ e abrange players de produtos acabados, incluindo The Body Shop, Rituals, Aromatherapy Associates e Dr. Bronner’s, bem como a empresa de pesquisa e desenvolvimento Natural is Better e o fornecedor de ingredientes Laboratoires Expanscience.

A Certificação B Corp é designada pela organização sem fins lucrativos B Lab, e as empresas B Corp são legalmente obrigadas a considerar o impacto de suas decisões em seus funcionários, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente.

Desde a fundação do B Lab em 2006, 4.000 B Corporations foram certificadas em mais de 70 países, em mais de 150 indústrias.

“Como Certified B Corporations atendendo aos mais altos padrões de impacto social e ambiental, ficamos cada vez mais desconfortáveis ​​com a pegada social e ambiental da indústria da beleza e concluímos que nossos respectivos esforços individuais para permitir mudanças positivas podem ser aprimorados por meio de uma parceria de compromisso mútuo, ” disse Davide Bollati, presidente da marca de cuidados capilares Davines.

“Então, decidimos formar uma coalizão para alavancar nossas forças combinadas e oferecer benefícios tangíveis para clientes de beleza, comunidades e o planeta que compartilhamos.”

Shaun Russell, fundador da Skandinavisk, membro cofundador da B Corp Beauty Coalition, acrescentou: “Especificamente, nos comprometemos a investir nosso tempo e esforços para melhorar quatro questões-chave que afetam tudo e todos: fornecimento de ingredientes e sustentabilidade; logística mais verde; responsabilidade da embalagem; mensagens externas consistentes e claras que os clientes possam entender e confiar.

“O trabalho já começou e receberemos mais empresas B certificadas para adicionar seu talento e contribuição à medida que ganhamos impulso.”

Kara Peck, Diretora Sênior de Estratégia e Parcerias do B Lab EUA/Canadá, descreveu a formação da coalizão como “animadora”, acrescentando: “O trabalho da coalizão vai acelerar muito a mudança da indústria de beleza e cuidados pessoais – e de nossa economia para um futuro justo, regenerativo e sem carbono”.

Fonte: Cosmetics Business 10.01.2022

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company