Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Embalagem & DesignEmpresas lançam 1ª garrafa de plástico feito a partir de emissões de carbono

Empresas lançam 1ª garrafa de plástico feito a partir de emissões de carbono

  • Written by:

As empresas LanzaTech, Total e L’Oréal lançaram a primeira embalagem sustentável do mundo feita a partir de emissões de carbono capturadas e recicladas

As embalagens são fabricadas a partir de três etapas. A LanzaTech captura as emissões de carbono industrial e as converte em etanol usando um processo biológico exclusivo. O etanol é recebido pela Total, que irá convertê-lo em etileno antes de polimerizá-lo em polietileno, que possui as mesmas características técnicas do plástico de origem fóssil. A L’Oréal usa este polietileno para produzir as embalagens com a mesma qualidade e propriedades do polietileno convencional.

A novidade pioneira prova que as emissões de carbono industrial podem ser utilizadas para produzir embalagens plásticas e para o desenvolvimento de uma economia circular sustentável. Além de criar novas oportunidades de captura e reutilização de emissões industriais de carbono.

“Esta parceria é baseada em um objetivo comum de criar um planeta mais limpo para todos. Juntos, podemos reduzir a pegada de carbono das embalagens, convertendo as emissões de carbono em produtos úteis, tornando o carbono de uso único uma coisa do passado”, disse Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech.

Para a vice-presidente sênior de polímeros da Total, Valérie Goff, “esta parceria é um excelente exemplo de colaboração entre empresas industriais no desenvolvimento de plásticos do futuro produzidos a partir de carbono reciclado, e atende a uma forte demanda de nossos clientes”.

Agora, a expectativa das empresas é escalonar a produção dos plásticos sustentáveis e esperam trabalhar com todos aqueles que querem juntar-se a eles no compromisso com a utilização do material.

 

 

 

 

 

Fonte: Organics News Brasil 28.10.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros