Entrevista: CEO da Classy Brands fala sobre o futuro da empresa com a entrada da Fram Capital

“Buscamos marcas que tenham aderência aos nossos conceitos e que se encaixem em nossa distribuição”, diz Igor Malatesta sobre aquisições
Por Estela Mendonça
Desde novembro do ano passado, o fundo de private equity da Fram Capital passou a integrar o quadro societário com participação minoritária relevante na Classy Brands. A transação tem como objetivo acelerar o crescimento de portfólio de marcas, a implementação do canal digital e impulsionar crescimento na ordem de R$ 200 milhões de faturamento para os próximos três anos.
Em entrevista exclusiva ao Portal Cosmetic Innovation, Igor Malatesta, CEO da Classy Brands, conta quais serão os próximos passos da empresa no mercado brasileiro.
Quais são as principais expectativas para os negócios com a aquisição da participação da FRAM Capital na Classy Brands?
Com a entrada da Fram Capital ganhamos força para expandir o portifólio dentro das nossas marcas. Além disso, a junção das empresas está focada na prospecção de novas marcas dentro da categoria de HPPC. Estamos em processo de consolidação para ser uma empresa de referência em produtos veganos e naturais.
Atualmente, quais são as marcas da empresa e em que categorias atuam?
Nós temos marcas em várias categorias dentro do segmento de HPPC. As marcas nacionais são Hi Clean (assepsia), Ultra Action (Oral Care), Piment e Petúnia (perfumação), Boni Natural (cosméticos naturais para cuidados com a pele, cabelo e oral care) e no segmento de importados, temos a marca americana de skincare QRxLabs.
Quais marcas ou categorias são prioritárias para a Classy Brands?
Todas as nossas marcam são importantes, mas este ano devemos investir nossas energias nos portfólios de Hi Clean, até pelo momento em que estamos passando. Mais do que nunca faz sentido termos uma gama maior de produtos voltados para assepsia no Brasil. Além disso, devemos investir nosso tempo e recursos nas marcas de perfumação.
Como se o dá desenvolvimento, fabricação e distribuição dos produtos?
Nosso time de marketing e desenvolvimento de produtos lidera a parte de inovações e mapeia as tendências. Também contamos com ajuda técnica dos especialistas do P&D dos nossos terceiristas para realizar o desenvolvimento de formulações, porque toda a nossa fabricação de produtos nacionais é terceirizada, então realizamos um trabalho a quatro mãos. Atualmente, a nossa malha fabril localizada em São Paulo conta com cinco terceiristas.
A distribuição nacional via colaboradores é uma fortaleza para a nossa empresa, pois contamos com uma equipe de 82 representantes de vendas e gerentes regionais que cobrem o atendimento em todos os estados. Nosso Centro de Distribuição fica no Espírito Santo, região eleita estrategicamente para facilitar toda a logística da operação comercial.
Quais foram os últimos lançamentos ou inovações da empresa?
Em 2021 tivemos dois grandes lançamentos. O primeiro movimento do setor foi o lançamento do Hi Clean Spray Card, dentro do portfólio de itens para assepsia. Trata-se de um produto de bolso, que têm praticamente o tamanho de um cartão de crédito, fácil de carregar, fácil de aplicar e com alto rendimento das aplicações do produto. O produto é uma solução líquida com ação bactericida comprovada contra vírus e bactérias, com ativo bactericida natural e 100% biodegradável, extraído da cana-de-açúcar que não oferece riscos à saúde das pessoas ou do meio ambiente. Um produto diferente de qualquer outro que tenha no mercado brasileiro hoje, que garante assepsia das mãos enquanto a pessoa está na rua.

Hi Clean trouxe inovação para o mercado de antissépticos com o lançamento do spray card