Felipe Gómez fica à frente da marca Tork e tem o objetivo de dobrar o tamanho dos negócios de higiene profissional no país em até 5 anos
A Essity, líder global em higiene e saúde, em seu objetivo de se tornar a empresa que mais cresce e gera valor agregado nas Américas, anuncia um novo diretor executivo para a frente de higiene profissional no Brasil.
Com vasta experiência em liderança no mercado B2B, Felipe Gómez assume o comando de Tork no país com a missão de dobrar o tamanho dos negócios da marca em até cinco anos. Durante sua trajetória, Gómez foi fundamental para posicionar a Tork como referência nos mercados da Colômbia, Equador e República Dominicana, impulsionando o crescimento da marca por meio de soluções inovadoras que combinam higiene, alta performance e sustentabilidade.
No médio e longo prazo, os projetos mais relevantes de Tork no Brasil incluem a expansão da capacidade produtiva e o ajuste do fluxo de abastecimento para atender de maneira eficaz às demandas do mercado brasileiro. “Estamos comprometidos em assegurar que nossos produtos estejam disponíveis de forma consistente e oportuna em todo o território brasileiro, mantendo altos padrões de qualidade e inovação”, afirma Gómez.
O executivo classifica o Brasil como uma área prioritária para os negócios da Essity. “O país tem um mercado robusto com mais de US$ 800 milhões em tamanho para as categorias de higiene profissional. Isso representa uma grande oportunidade para crescimento de participação da empresa”, afirma. “As instituições e os usuários brasileiros valorizam produtos de qualidade premium e reconhecem a importância da sustentabilidade nas suas escolhas, pontos cruciais para Tork”, pontua.
A Essity tem o objetivo de quebrar barreiras pelo bem-estar das pessoas e do planeta, além de contribuir para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Com Tork, são realizadas pesquisas e análises para impulsionar a sustentabilidade no ambiente de trabalho, oferecendo soluções de higiene que antecipam as necessidades dos consumidores. “Temos ações de trabalho e de educação contínuas com as instituições para que utilizem nossos produtos de maneira eficiente, gerando assim economia e diminuição no impacto ambiental”, finaliza Gómez.