Com mais de 3750 lojas, o Grupo Boticário está apostando em aquisições como estratégia para expandir os negócios no varejo.
A primeira foi a importadora Frajo (2013), seguida pela Vult Cosmética (2018) e, em agosto, o site de e-commerce Beleza na Web, empresa que vende produtos de 360 marcas nacionais e internacionais.
Agora, há rumores no mercado que pode estar no alvo do Grupo Boticário a rede Mundo do Cabeleireiro, com mais de 40 lojas em Pernambuco e em São Paulo. Em entrevista ao Brazil Journal, Celso de Moraes, CEO e filho da fundadora, informou que o faturamento vai crescer 40% em 2020 e a rede vai continuar a se expandir: “Queremos consolidar São Paulo, mas nosso projeto é nacional”.
A rede compra de algo em torno de 200 fornecedores e abastece as lojas com cerca de 9 mil itens diferentes. Para sustentar a expansão, no início de 2018, um fundo administrado pela Vinci Partners injetou R$ 30 milhões no negócio.
Embora Moraes diga que não pretende captar mais recursos, reconhece que mais capital poderia acelerar o crescimento. Além disso, a Mundo do Cabeleireiro já estaria pronta. “O balanço da empresa já é auditado há três anos, dois deles pela KPMG. Marcelo Silva, o ex-CEO do Magazine Luiza e também pernambucano, é um conselheiro da família”, informou o Brazil Journal.
Analistas do setor consultados pelo Portal Cosmetic Innovation avaliam que o Mundo do Cabeleireiro seria um negócio coerente para a estratégia de expansão do Grupo Boticário e naturalmente provável alvo de investimento pela gigante brasileira de cosméticos.