Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios KantarEstratégia da P&G foca atacado de autosserviço

Estratégia da P&G foca atacado de autosserviço

  • Written by:

Desempregados que montaram negócios próprios e atividades informais contribuíram para aumento de 32% nas vendas do canal

Os varejistas do atacado de autosserviço passaram a ser a coqueluche dos planos de trade da Indústria desde que a crise chegou. Afinal, o brasileiro que sempre valorizou o serviço agregado à compra começou a migrar para o canal antes dominado pelo shopper empresarial (o HoReCa – donos de Hotéis, Restaurantes e Cantinas) em busca dos preços mais baixos, graças à crise econômica que assola o Brasil.

Paralelamente, segundo o Sebrae, três em cada 10 desempregados acabam montando o seu próprio negócio, além dos trabalhos informais como ambulantes. Movimentos que contribuem para o aumento de 26% em volume e 32% em valor nos números do canal, dados de 2016 vindos do Kantar Worldpanel.

Alinhada a este cenário e às preferências por formatos de promoção dos shoppers que estão convivendo no canal, a Integer\Outpromo desenvolveu uma estratégia exclusiva para gerar visibilidade e sell out dos produtos P&G no Atacadão. A agência criou a promoção Temporada de Prêmios P&G, que acontece até 8 de junho em todas as lojas da rede no país, com uma mecânica de Compre e Concorra e uma premiação bastante atrativa nas lojas. A participação é simples: o shopper compra R$ 40 em produtos participantes P&G e concorre a 30 veículos Renault Kangoo, equivalente a um carro a cada dois dias. Mais informações no www.descubrapg.com.br/temporadadepremios.

“O dual shopper da loja e as mudanças no varejista nos desafiam o tempo todo a entender em qual contexto as marcas P&G podem ser relevantes durante a jornada de compra. Pensando em quem está comprando para sua casa ou pro seu negócio no Brasil atual, incluímos pontos extras nas áreas de fluxo do Atacadão, aumentando a visibilidade do mix de marcas, e trouxemos um veículo utilitário sorteado dia sim, dia não, para aumentar as chances desses shoppers ganharem”, explica Janaina Reimberg, head de planejamento da Integer\Outpromo.

“Procuramos entender a motivação de compra de cada perfil de shopper no momento da concepção de toda a iniciativa. Dessa forma, montamos a estratégia com os estímulos mais adequados e relevantes para gerar não só engajamento, mas principalmente conversão”, conclui Ricardo Franken, CCO da agência.

 

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company