Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalEstudo detecta compostos químicos PFAS não rotulados em maquiagem

Estudo detecta compostos químicos PFAS não rotulados em maquiagem

  • Written by:

De acordo com um novo estudo publicado hoje na Environmental Science & Technology Letters, pesquisadores encontraram altos níveis de flúor – indicando a provável presença de substâncias polifluoroalquílicas (PFAS) – na “maioria das máscaras à prova d’água, batons líquidos e bases testadas”

Alguns dos produtos com os níveis mais altos de flúor foram submetidos a análises adicionais e todos foram confirmados como contendo pelo menos quatro substâncias PFAS preocupantes. A maioria dos produtos com alto teor de flúor, incluindo aqueles confirmados para ter PFAS, não tinha as substâncias listadas no rótulo, de acordo com os pesquisadores.

Graham Peaslee, professor de física da Universidade de Notre Dame, é o autor sênior do estudo.

A equipe de pesquisa examinou 231 produtos cosméticos comprados nos Estados Unidos e Canadá para flúor. Mais de três quartos das máscaras para olhos à prova d’água, quase dois terços das bases e batons líquidos e mais da metade dos produtos para os olhos e lábios tinham altas concentrações de flúor, de acordo com o estudo.

Todos os 29 produtos selecionados para análise direcionada continham níveis detectáveis ​​de pelo menos quatro PFAS específicos. Isso inclui PFAS que se decompõem em outros PFAS que são conhecidos por serem altamente tóxicos e ambientalmente prejudiciais, disseram os pesquisadores. Metacrilatos de fluorotelômero também foram detectados, indicando a quebra de fluoropolímeros de cadeia lateral.

Muitos dos produtos com PFAS foram anunciados como “resistentes ao uso” ou “duradouros”. É importante ressaltar que a maioria dos PFAS não foram divulgados nos rótulos dos ingredientes, disseram os pesquisadores.

“Os PFAS não são necessários para a maquiagem. Dado seu grande potencial de danos, acredito que não devem ser usados ​​em nenhum produto de cuidados pessoais”, disse Arlene Blum, coautora e diretora executiva do Green Science Policy Institute. “Já passou da hora de tirar toda a classe de PFAS dos cosméticos e manter esses produtos químicos prejudiciais fora de nossos corpos.”

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 15.06.2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company