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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios FragrânciasEstudo revela as tendências da perfumaria global para 2022

Estudo revela as tendências da perfumaria global para 2022

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O estudo Olfascope, produzido pela Casa de Fragrâncias espanhola Eurofragance e apresentado, com exclusividade, pela sua parceira brasileira EF International Fragrance, identificou as principais tendências da perfumaria global para a temporada outono/inverno.

Com oito categorias e 26 subcategorias, o estudo traz o que há de mais novo na indústria de fragrâncias. Entre as inspirações, criações baseadas em ingredientes que resgatam a conexão com a natureza, a nostalgia da infância, a retomada da felicidade e o empoderamento feminino.

Entre os destaques, a categoria Revive Up With Nature traz a conexão com o mercado da moda e o uso de estampas e elementos da natureza, reforçando o momento das fragrâncias que possuem ingredientes mais naturais ou veganos.

Marcella Paulino, avaliadora olfativa da EF International Fragrance.

“As notas verdes voltam ao palco porque o nosso tempo é marcado por um desejo de neutralidade, uma necessidade de mudança, novas preocupações ambientais e um regresso ao essencial”, afirma Marcella Paulino, avaliadora olfativa da EF International Fragrance.

Outra categoria relevante, a Childhood Nostalgia reafirma o poder de compra do público jovem, que domina as redes sociais e influencia decisões de compra. Fragrâncias mais adocicadas e acordes que lembram goma de mascar ganham o reforço de nuances frutais e também passam a fazer parte de produtos de higiene que compõem linhas infantis.

Quando o assunto é empoderamento feminino, a Borrowed To the Men sobressai e demonstra o aumento crescente da lavanda – ingrediente tradicional dos fougères masculinos – nas composições voltadas para as mulheres. Combinada com flores e madeiras cremosas, como o sândalo, atravessa as barreiras de gênero e confere um toque de audácia.

É claro que o estudo Olfascope também revelou tendências de um mercado pós-pandêmico. Depois de anos de isolamento, muitos consumidores se mostraram dispostos a explorar novos cheiros mais intensos, esfumaçados e até amargos, com acordes alcoólicos, como licores ou conhaque.

Fernanda Faigle, perfumista da EF International Fragrance.

Nesta subcategoria, a Without Moderation, podemos citar a vela perfumada Oud & Pimenta Preta (Amyi), cuja fragrância foi criada pela perfumista da EF International Fragrance, Fernanda Faigle, e combina notas de pimenta, couro e oud.

Para saber mais sobre o Olfascope e suas diversas tendências, basta entrar em contato com a EF International Fragrance, a fim de submeter um projeto de assinatura olfativa para o seu negócio ou produto.

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