EUA: o mercado de beleza de massa no primeiro semestre de 2020
Rumo a 2020, os profissionais de marketing de massa sentiram que estavam recuperando seu fôlego quando se tratava de beleza e cuidados pessoais, elevando a experiência de compra e a variedade de produtos.
Após dois anos de crescimento estável, os números da Nielsen para o período de 52 semanas – encerrado em 29 de dezembro de 2019 – mostraram vendas gerais de saúde e beleza de marcas de massa avançando 1,7% – um aumento pequeno, mas notável.
As empresas de beleza de massa ainda tinham muito terreno para reconquistar, tendo perdido sua participação dominante nas vendas de produtos de beleza para lojas online, de departamentos e especializadas. A designação “essencial” durante a pandemia de coronavírus teve um impacto profundo nos resultados financeiros dos varejistas.
Os dados de vendas para o primeiro semestre de 2020 contam a história da indústria, à medida que as vendas de sabonetes e desinfetantes dispararam, produtos e categorias que oferecem suporte a soluções de “faça você mesmo” tiveram um crescimento significativo, enquanto os cosméticos coloridos e fragrâncias apresentaram queda.
Seguem abaixo os dados de crescimento por categoria de produto (de massa):
Fonte: Beauty Matter 10.08.2020