Evonik recebe classificação “Platina” em sustentabilidade pela EcoVadis
Avaliação da EcoVadis confirma o compromisso com a sustentabilidade
Evonik integra o grupo de elite das empresas avaliadas e grupo fortalece a transparência e sustentabilidade ao longo da cadeia de valor.
A agência de classificação EcoVadis concedeu à Evonik a classificação de platina por suas realizações em sustentabilidade. Com isso, a empresa de especialidades químicas está entre o top 1% das principais empresas classificadas pela EcoVadis nos últimos 12 meses.
“O prêmio platina da EcoVadis reflete a qualidade do nosso sistema de gestão de sustentabilidade e demonstra nosso compromisso com a transparência ao longo de toda a cadeia de valor”, disse Thomas Wessel, Diretor de Recursos Humanos e Diretor de Trabalho da Evonik e membro do Conselho Executivo responsável pela sustentabilidade na empresa.
“Estamos avançando continuamente no tema junto com as partes interessadas”. Para isso, a empresa está considerando toda a cadeia de valor: além de seus próprios processos de produção e negócios, especialmente a cadeia de suprimentos e os benefícios dos produtos nas aplicações dos clientes.
A “EcoVadis Sustainability Assessment” analisa o desempenho de sustentabilidade das empresas nos aspectos de “meio ambiente”, “trabalho e direitos humanos”, “ética” e “compras sustentáveis”. Além disso, a EcoVadis incorpora informações de fontes acessíveis ao público na avaliação.
A Evonik é membro fundador da iniciativa da indústria química TfS – Together for Sustainability (“Juntos pela Sustentabilidade”). Os parceiros dessa iniciativa querem aumentar a transparência e a sustentabilidade nas cadeias de suprimentos globais, realizando avaliações e auditorias uniformes dos fornecedores e utilizando treinamento adicional. Como parceira da iniciativa, a EcoVadis avalia as empresas membros do TfS todos os anos através de sua “Avaliação de Sustentabilidade”.
A classificação da Evonik pode ser acessada no site.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.