Produtos da ExoCoBio desembarcam no Brasil e já conquistam médicos e consumidores com seu poder regenerativo e anti-inflamatório
Mais uma nova tecnologia chega para revolucionar o universo da dermatologia: os Exossomos. Desenvolvida pela ExoCoBio – primeira e maior empresa biofarmacêutica especialista em Exossomos no mundo -, a linha de soluções com exossomos ASCEplus desembarca no Brasil com a Entera, empresa distribuidora de soluções dermatológicas, e traz ao mercado produtos com ação antienvelhecimento, regenerativa e anti-inflamatória para tratamento da pele, cabelo e área íntima. Grandes aliados para o rejuvenescimento da pele e para aqueles que possuem condições inflamatórias como melasma, acne, rosácea, psoríase, vitiligo, dermatite, entre outras, os Exossomos atuam como mensageiros celulares e são aplicados de maneira tópica por meio da monoterapia – usado individualmente –, ou como um complemento a determinados protocolos dermatológicos, potencializando seus resultados.
A eficácia e a segurança dos Exossomos ExoCoBio provêm desde a sua origem e extração. No Brasil, a empresa comercializa exossomos vegetais, da Rosa de Damasceno, que além de serem muito semelhantes e compatíveis com os exossomos presentes no corpo humano, contribuem para aumentar a sua liberação pela pele. O processo patenteado de extração dos exossomos é feito de forma minuciosa pela tecnologia ExoSCRT™, de dupla filtração, garantindo produtos finais altamente purificados e seguros. Com investimentos que ultrapassam U$$110 milhões, a ExoCoBio conta com mais de 1 milhão de casos clínicos sem intercorrências, 65 patentes ao redor do mundo, 20 publicações científicas e registros nos principais órgãos regulatórios do Brasil e afora. A ExoCoBio preza pela estreita colaboração com a classe médica, do desenvolvimento à divulgação dos seus produtos.
A linha ASCEplus possui três apresentações, sendo elas ASCE Plus HRLV para cabelo, ASCE Plus SRLV para pele e ASCE Plus IRLV íntimo. Aplicados de forma tópica, eles penetram na pele tanto pela monoterapia, quanto pela associação a outros procedimentos – como o Liftera, o Futera, o ADVA, o Sylfirm e o Aquapeel -, proporcionando um resultado superior aos protocolos. Na pele, o produto colabora no aumento da produção de colágeno e elastina, na redução da síntese de melanina, no fortalecimento da barreira cutânea e no auxílio do tratamento de doenças com condições inflamatórias como acne, rosácea, psoríase, vitiligo, dermatite, melasma e muitas outras. No cabelo, ele aumenta a proliferação de células capilares e a proteção da senescência celular, ajudando na saúde dos fios finos, no seu crescimento, na melhora da queda de cabelo e no controle da secreção sebácea. Já na região íntima, o produto se destaca pelo seu pioneirismo no rejuvenescimento local, proporcionado pelo aumento da produção de colágeno e de ácido hialurônico, trazendo efeitos como hidratação e elasticidade na mucosa vaginal, alívio nas feridas e cicatrizes, regeneração da barreira cutânea, equilíbrio no ambiente vaginal externo e melhora nas questões como ardência, coceira e pele fina e seca.
Os Exossomos da ExoCoBio chegaram para revolucionar a medicina regenerativa. A novidade promete não só movimentar o mercado da estética, o que já está fazendo com êxito, mas também mostrar que veio para ficar no universo da medicina.