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FCE Cosmetique inova e lança primeiro clube de relacionamento de alto nível do setor cosmético

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FCE Cosmetique abre as portas no dia 22 com 18% mais expositores

Por Estela Mendonça

Mais de 500 marcas estarão expostas na 23ª FCE Cosmetique, a maior plataforma do setor de cosméticos da América Latina, que será realizada pela  NürnbergMesse Brasil de 22 a 24 de maio, na São Paulo Expo. Em três dias de evento, estarão reunidos os mais importantes lançamentos globais de ingredientes, por meio dos principais players do mercado e de distribuidores.

“A FCE Cosmetique é o primeiro evento da América Latina a receber os lançamentos de ingredientes e insumos da Europa e o único na América Latina que reúne toda a cadeia de fornecedores da indústria cosmética e trazendo inovação para o mercado latino-americano”, destaca Diego de Carvalho, diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil. Além de matérias-primas, os visitantes poderão encontrar as inovações em fragrâncias, máquinas e equipamentos, embalagens, serviços e terceirização.

Carlos Praes, profissional de P&D

“É a única exposição latino-americana que oferece soluções inovadoras em 360º, com ingredientes, embalagens e serviços especializados para área cosmética. Só quem visita a FCE Cosmetique sai na frente na criação de produtos aproveitando as tendências globais no início do ano”, reforça Carlos Praes, profissional de P&D com passagens pela Unilever, Natura, O Boticário e Avon e parceiro da FCE Cosmetique.

Crescimento

O crescimento registrado nesta edição dá sinais da recuperação do setor. Segundo Diego Carvalho, a área de exposição cresceu 13% e o número de expositores teve uma elevação de 18% em números de expositores. DSM, Focus Química, Symrise e Alpha Química são algumas das empresas que voltaram a expor.

A visitação também promete ser mais qualificada. De acordo com os dados do pré-credenciamento, houve um aumento de 18% de cargos de liderança e 19% de cargos de P&D. Entre as principais razões para visitar a Feira, foram citadas: buscar novidades, lançamentos (19%), buscar novos fornecedores (14%) e networking (13%). “Nada menos que 65% dos pré-inscritos são decision makers, isto é, decidem, especificam e ou influenciam a compra de insumos”, afirma Carvalho.

Novidades

João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil

Uma das novidades é o programa Hospitality Class, iniciativa criada para auxiliar na construção de uma rede de negócios e relacionamento entre fornecedores e indústria. Os participantes convidados têm à disposição uma área cuidadosamente planejada para oferecer privacidade para reuniões e encontros. Alguns deles ainda participam do Insight Experience, uma manhã de palestras cuidadosamente selecionadas com temas inéditos e relevantes, chamado Insight Experience.

A programação do Insight Experience foi desenvolvida em parceria com instituições como Insper, Harvard Business Review, BCG, Roland Berger, Mc Kinsey, Ipsos Marketing, Prospectiva, com mentoria da Porsche Consulting. No fim do dia, os principais executivos são convidados a participar da Prime Experience, experiência gourmet patrocinada pela Univar, com realização do grupo D.O.M., do chefe Alex Atala, em um ambiente descontraído e agradável propício a troca de ideias e a realização de novos contatos. “O programa foi criado para ser uma experiência única e completa para cada participante”, ressalta João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil. Profissionais da Adcos, Avon, Baruel, Coty, Golgate, Bioextratus, Boticário, Hinode, Natura e J&J são alguns que confirmaram presença.

Entre os temas que serão abordados durante o Insight Experience, estão como a inovação e a digitalização transformarão a indústria e o comércio da beleza no Brasil e no mundo, megatendências de consumo e de comportamento dos consumidores e os impactos das Eleições 2018 para o mercado de beleza, entre outros. A programação será encerrada com um debate comandado pela Porsche Consulting.

Conteúdo educacional

Jonathan Biancarelli, L’Oreal Paris

Somadas as programações do Insight Experience, do 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia e da Arena do Conhecimento serão mais de 40 horas de conteúdo educacional. O Congresso terá uma jornada de três dias, reunindo reconhecidos palestrantes da comunidade científica nacional e internacional, apresentações de lançamentos e inovações das fornecedoras de matérias primas, mais de 70 trabalhos científicos e o Desafio ABC de Inovação, que mostrará as ideias inovadoras na forma de Pitch para investidores e empresas interessadas em dar apoio financeiro a novos projetos do setor.

Para abordar um dos principais temas do congresso, “Caminhos de penetração de formulações cosméticas aplicadas topicamente: intercelular versus folicular”, a ABC trouxe para o Brasil o cientista alemão Jürgen Lademann, do Hospital Universitário Charité, na Alemanha. Já o comportamento dos jovens nas redes sociais será o tema da apresentação de Jonathan Biancarelli, da L’Oréal da França. John Jiménez, da Belcorp da Colômbia, apresentará a tendência genderles,  baseada na neurociência, com a palestra “Experiência Sinestésica: a dança do perfume para todos os gêneros”.

Arena do Conhecimento

As tendências de mercado e as novas tecnologias em ingredientes serão o foco dos temas que serão abordados na Arena do Conhecimento, com entrada gratuita a todos os visitantes.

Um dos destaques será a participação da empresa de consultoria e pesquisa Beautystreams, que em parceria com o Portal Cosmetic Innovation apresentará o tema “Perspectiva Ampliada: Macro Tendências Globais – Beautystreams”. “Mais uma vez, o Portal Cosmetic Innovation vai marcar presença no maior evento da indústria cosmética da América Latina, levando conteúdo relevante e também como mídia digital oficial do evento, reforçando nossa missão de contribuir para o desenvolvimento do setor através da ciência e da inovação”, ressalta Francine Laurindo, diretora do Portal Cosmetic Innovation.

O pesquisador em desenvolvimento cosmético, professor, palestrante e consultor em cosmetologia, Cleber Barros, também será uma das atrações da Arena do Conhecimento, ele irá abordar o nicho dos cosméticos para gestantes e crianças e o desafio de selecionar com critério as matérias-primas para esse mercado.

Visitação gratuita

O evento será realizado no Expo São Paulo, considerado o mais moderno da América Latina, e a visitação é gratuita. Para não perder tempo, os visitantes poderão fazer o credenciamento antecipado, acessando aqui.

Serviço
22ª FCE Cosmetique
Data: De 22 a 24 de maio de 2018
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Credenciamento: https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento
Realização: NürnbergMesse Brasil

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