Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional PeleFDA acaba de aprovar Winlevi, um novo tratamento tópico para acne

FDA acaba de aprovar Winlevi, um novo tratamento tópico para acne

  • Written by:

No início do próximo ano, os dermatologistas dos Estados Unidos poderão contar com um novo tratamento tópico contra a acne

Winlevi é um creme inédito que foi oficialmente aprovado no final de agosto pela Food and Drug Administration (FDA) para uso em pacientes com 12 anos ou mais. Prevê-se que o tratamento para acne esteja disponível no início de 2021.

“Outros medicamentos para acne comumente usados ​​incluem antibióticos tópicos e retinóides tópicos, mas Winlevi, também chamado de Creme Clascoterone 1%, é diferente por ser o único medicamento tópico que tem como alvo os receptores de andrógeno na pele”, disse o dermatologista Ife Rodney à Allure. “O resultado é menos produção de sebo e acúmulo de oleosidade.

Os andrógenos são hormônios responsáveis ​​por impulsionar a produção de sebo e inflamação – principais causas da acne. De acordo com um comunicado da Cassiopea,  empresa farmacêutica responsável pelo desenvolvimento do Winlevi, o ingrediente ativo da droga, a clascoterona, “atua limitando os efeitos desses hormônios”, o que leva a menos erupções.

Em ensaios clínicos conduzidos pela Cassiopea, Winlevi demonstrou uma redução nas lesões de acne e foi bem tolerado quando aplicado na pele duas vezes ao dia. O efeito colateral mais comum, que ocorreu em 7 a 12 por cento dos pacientes, foi eritema leve – também conhecido como vermelhidão da pele. Outros efeitos colaterais potenciais incluem queimação, coceira e descamação.

“Tal como acontece com outros medicamentos tópicos para acne, pode causar vermelhidão, secura e irritação da pele”, confirma Rodney. “Você também deve ter cuidado para não aplicá-lo em áreas muito grandes da pele ou por longos períodos de tempo, pois isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais internos, como desequilíbrio hormonal”.

Shari Marchbein, dermatologista credenciada em Nova York, disse à Allure que está animada para experimentar o Winlevi e adicioná-lo ao seu arsenal de tratamento. Dito isso, ela não acredita que será uma cura para tudo. “Acho que funcionará melhor como uma opção de tratamento adicional em uma rotina abrangente, mas não necessariamente como monoterapia”, diz ela. “Eu também não acho que isso vá substituir os medicamentos orais que modulam os hormônios.”

 

 

 

 

 

 

Fonte: Allure 30.08.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros