Com 40,3% de presença nos lares brasileiros*, segundo pesquisa Kantar, a marca Flor de Ypê visa ampliar presença e desenvolver novos canais, como Farmácias e Varejos Especializados.
A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, segue apostando na categoria de Cuidados Pessoais, especialmente na linha de Sabonetes Flor de Ypê. Após ampliação expressiva do seu portfólio, a marca Flor de Ypê fechou o ano de 2023, segundo dados Nielsen**, alcançando o TOP 3 em vendas volume no mercado e, com isso, agora quer ampliar sua presença investindo em novos canais, como farmácias e varejos especializados.
“Nos últimos anos, temos observado oportunidades de crescimento na categoria de Cuidados Pessoais, com o consumidor procurando novas opções de marcas, fragrâncias e inovações. Para nós, faz muito sentido explorar também outros canais de vendas para garantir que os nossos produtos estejam cada vez mais próximos e acessíveis aos nossos consumidores”, contou Jean Bueno, Diretor de Marketing e Vendas de Cuidados Pessoais.
Ainda de acordo com o executivo, a marca Flor de Ypê atingiu índice de penetração de 40,3% nos lares brasileiros*, segundo a pesquisa da Kantar, com crescimento expressivo de 12,9pp de penetração vs 2021. Para 2024, a estratégia da empresa aponta para as prateleiras das farmácias e drogarias. Além disso, a companhia acaba de anunciar uma campanha de comunicação 100% digital para a marca Flor de Ypê, onde vai reunir mais de 100 influenciadores, entre os nomes de destaques estão Viih Tube, Fernando Fernandes, Camila Nunes, Flavia Pavenelli, Bruna Tavares, Paola Antonini, Mônica Salgado, Eslovênia Marques, Xamã e Mariana Xavier, a fim de impactar milhões de seguidores em plataformas como o Instagram e TikTok.