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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Sem categoriaFlora aposta em iniciativas customizadas com varejistas

Flora aposta em iniciativas customizadas com varejistas

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Ações no PDV com influenciadores digitais visam promover lançamentos das marcas e estreitar relacionamento com clientes

A Flora, indústria de bens de consumo detentora de marcas como Kolene, OX e Neutrox, aposta em ações conjuntas entre o digital e os PDV’s como uma estratégia de vendas para diferentes canais, como hipermercados e canal especializado.

O objetivo com essas ativações é ampliar as parcerias com varejistas, abrir espaço em novos canais de venda, ganhar visibilidade no PDV, além, é claro, de aumentar o faturamento.

Segundo Daniel Tiraboschi, diretor da Unidade Cabelos da Flora, esse tipo de iniciativa é muito vantajosa para todos os players envolvidos. “Desde que as marcas de cabelos começaram a propor soluções customizadas de acordo com as necessidades de diferentes parceiros, os resultados têm sido muito expressivos. Cada loja ou canal tem suas particularidades, e com essas ações, conseguimos atender esses pontos específicos, planejando uma ação que agrada os consumidores daquele PDV e que abre espaço para esse contato com influenciadores admirados”, explica.

No caso da linha Kolene – Danos Extremos, por exemplo, que oferece 5 etapas de tratamento, foi fundamenta o consumidor ter a visibilidade da linha completa no PDV. A marca fez uma parceria com a Lojas REDE, que conta com mais de 80 lojas físicas em Minas Gerais (além do site que entrega para todo o Brasil), para o lançamento dessa linha.

A nova linha de Kolene se tornou a terceira mais vendida em 1 mês, dobrando o faturamento da marca. Além disso, a ação com as Lojas REDE gerou um buzz digital, com mais de 300 conteúdos produzidos, 1.6 milhões de pessoas impactadas, 25 mil interações, 23 mil novos seguidores e 24 mil acessos ao site de Kolene.

Outra ação realizada pela Unidade Cabelos foi com a marca OX Cosméticos e a rede Grupo Pão de Açúcar, que realizou, no final do ano passado, um lançamento da marca com a presença da influenciadora e embaixadora de OX, Mari Maria em uma loja do GPA. A ativação gerou um crescimento de 500% nas vendas do Pão de Açúcar no dia em que a influenciadora esteve no PDV.

Kolene na Lojas REDE Minas Shopping

A unidade Lojas REDE Minas Shopping, em Belo Horizonte, recebeu, no mês de julho, as embaixadoras de Kolene, Camilla de Lucas e Juliana Luziê, o influenciador e cabelereiro Alan Vivian e a terapeuta capilar especialista em cabelos com curvaturas, Mari Vasconi. Durante o evento, as convidadas participaram de um bate-papo para compartilhar suas rotinas de cuidados capilares e receber dicas da especialista.

A linha foi testada e aprovada pelo Bonde Kolene – Time de influenciadores da marca – e pela Mari Vasconi.

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