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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Mintel RadarFonte da juventude: o uso de protetor solar para fins antienvelhecimento aumentou 25% de 2021 a 2022

Fonte da juventude: o uso de protetor solar para fins antienvelhecimento aumentou 25% de 2021 a 2022

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Mais da metade dos usuários de protetor solar nos Estados Unidos (54%) dizem que estão aplicando protetor solar com mais frequência do que há um ano.

• O uso de protetor solar para prevenir o envelhecimento e o câncer aumentou mais de 20% em comparação com 2021.

• 84% dos usuários negros de protetor solar nos EUA gostariam que houvesse mais opções de produtos feitos especificamente para seus tons de pele.

• O protetor solar está sentindo a pressão dos produtos de BPC multifuncionais que incluem FPS.

Após um sucesso de curto prazo em 2020, os protetores solares e os produtos de proteção da pele tiveram um crescimento explosivo nas vendas no varejo em 2021-22, com o mercado crescendo 7% até 2023, graças ao foco na saúde da pele e nas rotinas de bem-estar do corpo inteiro. No entanto, a pesquisa da Mintel indica que o mercado se reequilibrará, com crescimento lento até 2027 devido ao surgimento de produtos multifuncionais para cuidados pessoais que incluem FPS, à medida que os consumidores se inclinam para opções convenientes e multifuncionais para rotinas diárias.

A pesquisa da Mintel mostra que mais da metade dos usuários de protetor solar nos EUA (54%) estão usando protetor solar com mais frequência do que há um ano (28%) e a maioria o faz para reduzir o risco de câncer de pele (89%), que é um aumento de 20% em relação ao ano passado (69%). Além disso, prevenir os sinais de envelhecimento é um grande impulsionador do uso de protetor solar, já que quase sete em cada 10 adultos (69%) usam protetor solar para essa finalidade, o que representa um aumento de 25% em relação ao ano passado (44%).

Carson Kitzmiller, analista sênior de beleza e cuidados pessoais da Mintel, afirmou:

“Embora o uso geral de protetor solar tenha permanecido estável nos últimos anos, o uso diário entre os consumidores está aumentando. A saúde da pele tornou-se uma conversa em toda a categoria BPC nos últimos anos, à medida que os consumidores colocam ênfase adicional em suas rotinas gerais de bem-estar e autocuidado. As marcas de protetor solar devem procurar incorporar ingredientes, benefícios e alegações tradicionalmente vistas no espaço de cuidados faciais para oferecer benefícios além da proteção solar e antienvelhecimento e provar valor nas rotinas diárias”.

A ascensão dos cuidados multifuncionais

A pesquisa da Mintel indica que os produtos multifuncionais de beleza e cuidados pessoais (BPC) que incluem FPS aumentarão a pressão sobre os protetores solares, já que mais da metade dos consumidores (57%) que usam produtos de cuidados pessoais com proteção solar o fazem diariamente. Embora o filtro solar seja a principal escolha para proteção solar (74%), os produtos BPC com proteção para a pele são mais propensos a serem usados regularmente durante todo o ano, tanto para homens (50%) quanto para mulheres (61%), indicando uma tendência para cuidados pessoais multifuncionais de produtos que facilitam o uso do FPS nas rotinas.

“À medida que as marcas de BPC reformulam produtos e desenvolvem inovações para atender ao desejo do consumidor por valor e conveniência e incluir atributos de proteção da pele sob demanda, como FPS e proteção contra luz azul, os protetores solares devem procurar incorporar benefícios adicionais de embelezamento da pele e saúde além da proteção solar para se destacar em um mercado competitivo”, continuou Kitzmiller.

Diversidade de tons de pele ainda falta na categoria de proteção solar

Entre os 49% dos consumidores negros que usam protetor solar, mais da metade (54%) está aplicando protetor solar com mais frequência do que há um ano, em linha com a tendência de uso geral do consumidor. No entanto, as marcas estão errando ao atrair esse público engajado, já que mais de quatro em cada cinco (84%) usuários negros de protetor solar dizem que gostariam que houvesse mais opções de produtos feitos especificamente para seus tons de pele.

“A falta de protetores solares feitos especificamente para tons de pele mais escuros desempenha um papel no engajamento limitado dos consumidores negros na categoria. Embora marcas como Coppertone e Dune Suncare tenham lançado recentemente fórmulas inclusivas para uma ampla gama de tons de pele, marcas que abordam a capacidade de mistura e o tom branco e incluem mensagens sobre fórmulas claras estarão melhor posicionadas para se envolver com uma ampla gama de protetores solares e consumidores de proteção da pele”, continuou Kitzmilller.

Aqueles com idade entre 25 e 44 anos são os principais alvos para claims de proteção ampla

Finalmente, os americanos de 25 a 44 anos relatam uso acima da média de formatos de proteção para a pele (69% em comparação com 54% no geral), incluindo 30% que usam produtos para a pele que protegem dos agressores ambientais (por exemplo, poluição, luz azul), em comparação com 16% de todos os adultos. Bem mais de metade (67%) das pessoas com idades compreendidas entre os 23 e os 44 anos dizem estar interessadas e dispostas a pagar mais por produtos que fortalecem a pele para agir contra a poluição urbana (por exemplo, poluentes atmosféricos), e 38% disseram o mesmo sobre produtos tópicos que protegem a pele da luz azul.

“Os claims de proteção multibenéfica se tornarão comuns no mercado, à medida que os consumidores examinam cada vez mais os claims e a eficácia de seus produtos. Um bom presságio para os protetores solares, uma proteção mais ampla em protetores solares atrairá uma base mais ampla de consumidores e promoverá níveis mais altos de uso e reaplicação frequente, maximizando os resultados e combatendo os danos indesejados à pele. Para se destacar em um mercado competitivo, as marcas devem procurar destacar os claims emergentes de proteção, indo além dos cuidados com o sol e abordando a proteção holística da pele”, concluiu Kitzmiller.

 

 

Fonte: mintel.com 07.03.23

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