A negociação é importante para a marca, pois entre os seus pilares está o reconhecimento de ser uma empresa de relações sustentáveis, tanto do ponto social quanto econômico
Fundo de private equity da FRAM Capital anunciou a aquisição de participação societária minoritária relevante na Classy Brands. A transação realizada na última semana tem como objetivo acelerar o crescimento de portfólio de marcas e a implementação do canal digital da Classy Brands. Além disso, a Classy Brands prevê crescimento na ordem de R$ 200 milhões de reais de faturamento para os próximos três anos.
“A entrada da FRAM Capital como nossa acionista agregará não somente em nossos níveis de governança corporativa como trará a possibilidade de incluir novas marcas em nosso portfólio. Estamos em negociações avançadas com quatro novas marcas, que permitirão mais que dobrar o faturamento da companhia nos próximos 2 anos, por meio de plug and play em nossa plataforma, que está toda preparada para crescer” diz Igor Malatesta, CEO e acionista da empresa.
A Classy Brands, que já conta com 6 marcas em seu portfólio, pretende expandir sua atuação nos segmentos capilar e pele por decisão estratégica. Serão duas novas marcas que chegarão ao mercado, o segmento capilar com até 80 SKU’s até o final de 2021 e, cuidados com a pele mais 13 novos itens de beleza. Desde 2015, a Classy Brands tem crescido acima dos 35%, sempre estabelecendo relações duradouras, tanto com clientes, colaboradores e fornecedores.
Para a FRAM Capital o mais importante nesta aquisição é que a empresa está de olho no segmento de beleza no país, com a possibilidade de outras parcerias para o futuro. “Nossa tese é que o mercado de higiene e beleza no Brasil é um setor resiliente com muitas oportunidades de consolidação, e encontramos na Classy Brands uma plataforma pronta para este movimento, com time muito capacitado e todo operacional preparado para uma nova fase de crescimento. Estamos muito animados com o investimento” diz Nicolas Londono, head de Investimentos Alternativos da FRAM Capital.
A Classy Brands tem mais de 10 anos de história no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) brasileiro. Nesse período, foi sócia da modelo Gisele Bündchen na sua marca Sejaa, também foi responsável pela importação e distribuição dos produtos da Sephora Collection no Brasil, entre outras operações de sucesso.
Com alta capacidade interna de supply chain e desenvolvimentos de produtos, presentes em mais de 65 mil pontos de vendas em todos estados do Brasil, através de uma força de vendas de 60 representantes. Com o propósito de ser referência no mercado Clean Beauty a empresa tem apostado em produtos inovadores, que não demandam a utilização de água no desenvolvimento e em toda cadeia produtiva. Um passo certeiro, ainda mais em um momento em que a crise hídrica não atinge só o Brasil, mas também o mundo inteiro.