Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosGivaudan cresce e inaugura área de inovação no Brasil

Givaudan cresce e inaugura área de inovação no Brasil

  • Written by:

A empresa suíça de aromas e fragrâncias Givaudan tem uma característica de frequentes aquisições. Nos últimos cinco anos, por exemplo, foram 16 compras globais com um investimento de 3,5 bilhões de francos suíços, com retorno de vendas adicionais de 1,5 bilhões de francos suíços. Uma das mais recentes, no entanto, exigiu maior demanda dos funcionários no Brasil, inclusive na pandemia da covid-19.

A partir da aquisição da alemã Drom, em julho de 2019, a área de fragrâncias que corresponde a 45% da receita da empresa, começou a estruturar por aqui um laboratório de inovação Trendlab. “Quando houve a aquisição da Drom olhamos não só o market share, mas o conhecimento nas atuações regionais”, diz Lucia Lisboa, vice-presidente de fragrâncias finas da Givaudan América Latina.

O Trendlab, inaugurado em abril busca analisar e antecipar tendências do mercado a partir de tecnologia e novos ingredientes. O laboratório é responsável por pensar o novo produto do início ao fim, incluindo, por exemplo, embalagem e estratégia de divulgação.

“Grandes empresas acabam não ficando tão próximas do consumidor no dia a dia, a intenção do Lab é oferecer essa proximidade ao mesmo tempo em que traz agilidade e oportunidade”, diz Renata Abelin, gerente sênior de inovação da Givaudan. Segundo as executivas, apesar da pandemia a integração das áreas tem acontecido gradual e virtualmente, com projetos que chegam a contar com até 30 pessoas.

Fonte: Exame 22.09

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros