Givaudan investe em IA com a aquisição da Myrissi
A Givaudan anunciou que vai adquirir a Myrissi como parte de sua estratégia de longo prazo para expandir suas capacidades em Inteligência Artificial. Os termos do acordo não foram divulgados.
A Myrissi desenvolveu uma tecnologia patenteada que pode traduzir fragrâncias em padrões de cores e imagens, apoiando o desenvolvimento de cheiros dos briefings de marketing dos clientes, prevendo a resposta emocional do consumidor final.
“A aquisição da Myrissi está alinhada com nossa estratégia de longo prazo em Fragrance & Beauty. Sua experiência em IA nos apoiará em propor aos nossos clientes novas abordagens de narrativa visual e verbal aos consumidores. Isso é particularmente importante em uma época em que o e-commerce está crescendo. Nossa missão será apoiar nossos clientes a evocar o cheiro de seus produtos da forma mais inspiradora, ajudando os consumidores a escolher o produto que melhor se adapta às suas preferências”, afirma Maurizio Volpi, presidente da Givaudan Fragrance & Beauty.
Fonte: Global Cosmetic News 10.02.2021