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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosGivaudan registra aumento de 30,9% no lucro no primeiro semestre

Givaudan registra aumento de 30,9% no lucro no primeiro semestre

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O grupo suíço Givaudan, especializado em perfumes e aromas, publicou no dia 23 de julho um lucro líquido melhor do que o esperado no primeiro semestre, com um aumento de 30,9%, para 588 milhões de francos suíços (607 milhões de euros), inflacionado por um aumento dos volumes de vendas.

O seu volume de negócios aumentou 5,7% em um ano, para 3,7 bilhões de francos suíços, um crescimento de 12,5% excluindo efeitos de câmbio e aquisições, indicou em comunicado. Os analistas consultados pela agência suíça AWP esperavam, em média, um lucro líquido de 562 milhões de francos para um volume de negócios de 3,7 bilhões de francos.

No primeiro semestre, o grupo registrou “um crescimento dos volumes em todos os mercados”, sublinhou o seu diretor-geral, o francês Gilles Andrier, citado no comunicado.

A perfumaria voltou a apresentar o maior crescimento do grupo suíço, que cria fragrâncias para grandes marcas de luxo, como Christian Dior ou Prada, bem como aromas para produtos de higiene e lavanderia. As vendas da sua divisão de perfumaria aumentaram 15,3%, excluindo efeitos de câmbio e aquisições. As atividades de aromas, por sua vez, viram as suas vendas aumentarem 9,9%.

O grupo confirmou os seus objetivos a médio prazo, visando ainda um crescimento orgânico das vendas de 4% a 5%.

Recentemente, a Givaudan reforçou a sua posição no setor da cosmética ao adquirir integralmente a empresa italiana b.kolormakeup & skincare, na qual já tinha adquirido uma participação de 25% em 2021. Anunciada no início de julho, a aquisição desta empresa com sede em Milão, que emprega mais de 300 pessoas, deverá permitir-lhe desenvolver-se em formulações de maquiagem e expandir a sua oferta de cremes para a pele.

O valor da transação não foi revelado, mas o grupo especificou durante este anúncio que esta empresa italiana representa aproximadamente 77 milhões de francos em vendas adicionais em uma base pro forma em comparação com os resultados de 2023.

 

 

 

Fonte: Fashion Network 23.07.2024

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