Granado anuncia expansão na Europa e no Brasil
Depois do sucesso da primeira loja em Paris, a Granado vai abrir mais um ponto de venda na capital francesa. O local, no entanto, ainda não foi definido. Os planos de expansão da marca, uma das maiores referências em cosméticos e perfumaria no Brasil, não param por aí. Mesmo em meio à crise, o grupo, que tem as marcas Granado Pharmácias e Perfumaria Phebo, promete abrir mais oito espaços no Brasil, e mais um em Portugal. No ano, a expectativa é de um crescimento de 15%. Confira a seguir o bate-papo que fizemos com a diretora de marketing da Granado, Sissi Freeman, que adiantou ainda os lançamentos previstos para este ano.
FASHION NETWORK: Quais são os planos da Granado para 2018 em termos de crescimento? São boas as expectativas ou vocês veem com cautela este ano de Copa e Eleições?
Sissi Freeman: A Granado se prepara para abrir oito novas lojas no Brasil. Três delas serão só de Phebo, nos principais pontos do Rio, SP e Curitiba, representando o reposicionamento da marca e reforçando como a perfumaria de luxo do Brasil.
Como estão os planos de internacionalização da marca? Você abriram ano passado uma loja em Paris. O que mais vem por aí?
Sissi Freeman: Para o exterior, a estratégia é abrir mais uma loja em Paris, e estamos prospectando Portugal para ser a terceira. Também acabamos de fechar uma parceria bacana com a Sephora Europa, que, desde maio deste ano, vende nossa linha Terrapeutics no e-commerce e um kit exclusivo Terrapeutics (que desenvolvemos só para eles) na seção Beauty to Go da rede.
Como vocês têm lidado com a crise econômica? De que forma isso impactou nos planos ou nos lançamentos de produtos?
Sissi Freeman: Mesmo com a crise, a Granado tem crescido significativamente. Crescemos 12% no ano passado, com o faturamento de R$ 450 milhões, e nossa expectativa é de crescer mais 15% este ano.
Aliás, o que podemos esperar de lançamentos para este ano?
Sissi Freeman: Este ano, teremos 100 lançamentos ao todo das duas marcas. Teremos muitas novidades em fragrâncias de perfumes e colônias tanto em Granado quanto em Phebo. As fragrâncias são desenvolvidas com ativos de alta tecnologia pelas maiores casas de perfumaria do mundo. Todas virão também com um álcool extra neutro, que não interfere na fragrância original.
Em todos esses anos no mercado, vocês percebem alguma mudança no comportamento da brasileira quanto ao consumo de cosméticos?
Sissi Freeman: Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Por conta da acessibilidade que a internet proporciona, a gente percebe que há uma procura maior de qualidade e, principalmente, novidade.
Quais os segmentos que mais têm crescido dentro da Granado ou que vocês mais têm investido?
Sissi Freeman: Nossa linha Bebê é muito bem aceita no mercado, e estamos sempre pensando em novidades para ela, como a nossa recém-lançada linha Peles Sensíveis. Mas este ano, teremos mais produtos em Phebo, que acompanha o reposicionamento da marca, novas lojas conceito só de Phebo (as primeiras serão no Rio, Curitiba e São Paulo, ainda este ano) e redesign das linhas. Nossos próximos lançamentos são para reforçar a marca como uma perfumaria de luxo brasileira.
A linha de produtos para bebês virou uma febre, conquistando uma parcela importante do mercado. A que vocês creditam este diferencial?
Sissi Freeman: Com certeza, pela qualidade dos nossos produtos. Nossas fórmulas são as mais neutras possíveis, sempre com base vegetal, desenvolvidas em parceria com médicos e testadas por dermatologistas e pediatras. A gente procura usar ativos naturais e glicerina 100% pura. Esse diferencial acaba dificultando o surgimento de alergias e acredito que as mães se sintam mais seguras em usar em seus bebês.
Fone: Fashion Network