Grupo Boticário compra site Beleza na Web
O Grupo Boticário, fabricante e varejista de cosméticos, comprou a operação do comércio eletrônico Beleza na Web.
Fundado em 2008 por Alexandre Serodio, a empresa vende produtos de 360 marcas nacionais e internacionais. O valor da operação não foi divulgado.
A estratégia do grupo, controlado por Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, é expandir as vendas on-line de produtos de beleza, que registram ritmo forte de crescimento, em média de dois dígitos nos últimos anos.
O negócio será submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Esta é a terceira aquisição do Grupo Boticário na história do conglomerado de beleza no país. A primeira foi a importadora Frajo (2013), seguida pela Vult Cosmética (2018).
“Com Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal, integrando uma das principais plataformas multimarca do Brasil ao Grupo Boticário”, disse Isabella Wanderley, vice-presidente de Novos Canais.
Alexandre Serodio, fundador da Beleza na Web, disse, em nota, que o site tem muita sinergia com o Grupo Boticário. “As duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”.
Em 2018, o Grupo Boticário informou vendas de R$ 13,7 bilhões, com aumento de 11% em relação a um ano antes.
Fonte: Valor Econômico 12.08.19