Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosGrupo Citróleo apresenta conceito Brazilian Beauty e lança novos bioativos

Grupo Citróleo apresenta conceito Brazilian Beauty e lança novos bioativos

  • Written by:

Tendência reforça globalmente inovações cosméticas a partir da biodiversidade brasileira

Por Estela Mendonça

Uma das organizações pioneiras no desenvolvimento sustentável e exportação de produtos da biodiversidade brasileira, o Grupo Citróleo acaba de lançar o conceito Brazilian Beauty, que busca fortalecer globalmente a tendência da beleza genuinamente brasileira, baseada nas riquezas naturais do país, e entregar novas experiências para o universo cosmético.

Rafaella Candido, coordenadora de marketing técnico do Grupo Citróleo

“Nossa cultura e brasilidade, histórias da nossa terra, abraço afetivo, sorriso no rosto, produtos naturais e muita inovação e tecnologia de ponta, que só a natureza e nosso time podem proporcionar, é a forma que o nosso conceito Brazilian Beauty se apresenta”, traduz Rafaella Tomazini Candido, coordenadora de marketing técnico do Grupo Citróleo.

O Grupo Citróleo conta com duas unidades de negócios, a Citróleo e a CitroBio, empresa que desde a sua fundação vive o Brazilian Beauty, com o propósito de promover o uso sustentável e rastreável da biodiversidade brasileira para o mercado cosmético e magistral de todo o mundo (veja o vídeo). “Trazemos em nossa bagagem, que a real beleza só acontece quando temos a combinação perfeita de três pilares essenciais: natureza, inovação e bem-estar. É o equilíbrio perfeito para entregar soluções eficazes hoje e amanhã. Sempre no tempo certo”.

Propriedades únicas

Para traduzir a ciência da natureza em ingredientes, a área de P&D da companhia se empenha constantemente para encontrar propriedades únicas nas matérias-primas naturais, transformando-as em ativos e ingredientes funcionais para serem aplicados em formulações que maximizem a eficácia dos cosméticos no mundo afora.

Dois recentes lançamentos brasileiros naturais e com eficácia comprovada ilustram bem esse trabalho: o HYALURONIC TUCUMA PRO e o HYALURONIC TUCUMA EXTRA, bioativos extraídos das sementes do fruto de tucumã que, de forma complementar, revitalizam a pele de dentro para fora, protegendo-a dos efeitos negativos da exposição solar e de agressões do dia a dia.

Cuidando da Floresta

“Também pensamos e trabalhamos para a relação harmônica entre floresta e o cuidado com as pessoas que ali vivem. Promovemos o desenvolvimento social com ações que geram renda e qualidade de vida às comunidades locais. Afinal, são elas que nos ajudam a colher as melhores matérias-primas e a espalhar a beleza e o bem-estar para o mundo”, orgulha-se Rafaella, defendendo que o incentivo à permanência das comunidades no campo, além de valorizar a riqueza do patrimônio ecológico local, contribui para a sua preservação. “O cuidado começa na floresta, porque é ali que as comunidades se sustentam”.

O Grupo Citróleo detém um portfólio rico em bioativos vegetais, surfactantes naturais, ativos sustentáveis, óleos essenciais multifuncionais, produtos dedicados para o cuidado animal, além do produto líder no mercado, o Alpha Bisabolol Natural. Para conhecer em primeira mão os lançamentos e todos os novos testes, siga nas redes sociais @citroleogroup.

“Por tudo isso, temos muito orgulho da nossa origem e de fazer parte da natureza todos os dias. Essa é a essência que impulsiona nosso olhar para o futuro e nos faz enxergar novas possibilidades para entregar cada vez mais a beleza genuinamente brasileira”, finaliza Rafaella.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons by Acurax Wordpress Designers