O Grupo Citróleo, empresa brasileira com quase 40 anos no mercado, reconhecida internacionalmente pelo alto padrão de qualidade de seus produtos da biodiversidade brasileira, preparou algumas surpresas para os visitantes da in-cosmetics Latin America 2022, que será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A principal atração do estande (H-60) ficará por conta de um espaço imersivo, que convida os visitantes a uma experiência sensorial no mundo natural e uma jornada de autoconhecimento e descobertas de novos ingredientes e conceitos.
Flávia Jesuino Batistela, gerente de inovação e negócios do Grupo Citróleo
“Ingressando nessa jornada, guiada pelos especialistas do Grupo Citróleo, os visitantes poderão passar por um momento de autoconhecimento e de conexão com cosméticos ligados aos conceitos mais atuais do setor, além de conhecer novos ingredientes exclusivos”, descreve Flávia Jesuino Batistela, gerente de inovação e negócios.
Após desvendar as matérias-primas, suas principais aplicações e como elas podem ser utilizadas dentro das principais expectativas dos consumidores brasileiros e latino-americanos, Flávia adianta que os visitantes terão ainda a possibilidade de mergulhar dentro de suas próprias necessidades e desejos. Ao final da experiência, a equipe técnica do Grupo Citróleo, desenvolverá uma surpresa personalizada. “Todos os participantes sairão da jornada com um presente incrível para registrar essa experiência”.
Produtos brasileiros
A decisão de trazer a experiência imersiva, segundo Flávia, foi resultado da busca de uma maneira de marcar a retomada de encontros presenciais com um novo modelo de interação com os formuladores, profissionais de marketing, diretores e entusiastas do setor cosmético. Também teve o objetivo de reforçar como o Grupo Citróleo coloca as principais tendências e anseios do consumidor no centro dos seus desenvolvimentos, sempre focados em tendências e inovação para atender a todos os públicos interessados em produtos brasileiros sustentáveis, puros, rastreáveis e naturais.
“Com essa ação, esperamos trazer para o mercado cosmético um olhar confiante para novos desenvolvimentos, mostrando que, com a credibilidade de 40 anos no mercado, o Grupo Citróleo é o parceiro ideal para ingredientes de qualidade e eficazes”, aposta Flávia, acrescentando que a empresa oferece uma vasta gama de produtos 100% naturais e veganos para a indústria cosmética e farmacêutica.
Contando com duas unidades de negócios, a Citróleo e a CitroBio, que nasceu com o propósito de promover o uso sustentável e rastreável da biodiversidade brasileira para o mercado cosmético e magistral de todo o mundo, a empresa detém um portfólio rico em óleos e manteigas vegetais, surfactantes naturais, ativos sustentáveis, óleos essenciais multifuncionais, produtos dedicados para o cuidado animal, além do produto líder no mercado, o Alpha Bisabolol Natural.
Flávia ressalta que a empresa tem o compromisso de atuar nas comunidades em torno de suas atividades industriais, apoiando projetos de melhoria contínua do processo produtivo, visando preservar os recursos naturais e contribuir para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores, comunidades e suas famílias. “A Citróleo acredita que a melhor maneira de preservar o meio ambiente é manter a comunidade ali presente”.
“Queremos despertar nos visitantes a mesma paixão e o mesmo entusiasmo que todos do Grupo Citróleo possuem para conduzir suas atividades junto à natureza e às milhares de famílias brasileiras que trabalham em parceria conosco para levar ao mercado cosmético o melhor e mais puro produto da biodiversidade”, completa.
Serviço in-cosmetics Latin America 2022 21 e 22 de setembro, 10h às 19h
Expo Center Norte – São Paulo – SP Grupo Citróleo Estande H-60