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Grupo Hinode chega ao Chile

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País é o 6º mercado internacional que a marca alcança

O Grupo Hinode chegou ao Chile no dia 1º abril, sendo o 6º mercado internacional que a marca alcança, já estando presente no Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e México.
Segundo Eduardo Frayha, CSMO do grupo, o mercado chileno foi escolhido por ser a 6ª economia da América Latina, ser considerado o melhor país do continente para se realizar negócio, está em constante crescimento desde 2014 e tem visto o segmento de venda direta crescer rapidamente nos últimos anos. “O Chile é um país promissor e dos 18,7 milhões que vivem no país, apenas 2% trabalham com venda direta, ou seja, temos um grande potencial de atuação”, informa Frayha.
Outro diferencial do Chile que inspira a Hinode é que as categorias de beleza e cuidados pessoais representam 68% da venda direta no país.
O escritório está montado desde 1º de março de 2021 e conta com 9 funcionários, sob a direção de Paulo Rocha, que também é o responsável pela operação do grupo no Peru. Foram feitas mais de 30 entrevistas com especialistas de mercado, mais de 50 com fornecedores, com o objetivo de selecionar os melhores e com maior aderência ao modelo de negócio Hinode, além de mais de 10 visitas de reconhecimento, para entender os principais produtos vendidos, preços e hábitos de consumo do chileno.
Entre as empresas parceiras estão Totvs de TI, KP de logística, ICarey de legislação, Santander e Mercado Pago, que com suas expertises garantem o desempenho que se espera da operação do Grupo Hinode em um país.
A marca fez uma live no dia 25 de março, direcionada aos possíveis empreendedores do país, contando com 3.700 pessoas online e 20 mil visualizações computadas em 15 horas após o evento digital.
O início das atividades conta com a entrega porta a porta, onde o consultor compra e recebe em casa, porém estão em avaliação, ainda sem data definida de implementação, o HND Center, franquia e pick up centers, de propriedade da empresa, onde o consultor passa para conhecer os produtos e, também, retirá-los.
O portfólio inicial conta com itens de cuidados pessoais e fragrâncias, começando com 27 produtos e no decorrer de um ano, serão adicionados mais 43, divididos em 2 ondas.
O kit para se tornar um consultor custa 35 mil pesos, com ganho de 50% sobre a venda direta, além de bônus oriundo da venda de produtos de equipe.

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