Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosGrupo L’Occitane anuncia novo fundo para o ecossistema

Grupo L’Occitane anuncia novo fundo para o ecossistema

  • Written by:

O grupo francês de beleza, L’Occitane, está apoiando o meio ambiente com o lançamento de um novo fundo.

A empresa anunciou a criação do “L’Occitane Ecosystem Restoration Fund”, destinado à proteção da biodiversidade e ao apoio às terras afetadas por desastres naturais, como a Austrália e  a Amazônia, que foram devastadas por incêndios florestais.

“Estamos realmente chocados e tristes ao ver a devastação causada pelos recentes incêndios que destruíram belas paisagens, vida selvagem nativa e comunidades em diferentes partes do mundo”, declarou Reinold Geiger, CEO do L’Occitane Group. “Como líderes empresariais responsáveis, não podemos simplesmente ficar sentados assistindo, precisamos fazer nossa parte para ajudar a reconstruir um ecossistema saudável em prol das gerações futuras”.

O fundo, que será financiado por uma campanha interna de doação entre os acionistas do grupo, será utilizado para responder às emergências climáticas de forma “ad hoc” à medida que elas acontecerem. Um fundo de apoio inicial de 400 mil euros serão destinados para financiar projetos de longo prazo, e 200 mil euros serão doados imediatamente para esquemas de plantio de árvores e agrossilvicultura na Austrália, em uma tentativa de ajudar a restaurar as paisagens da região na próxima década. A Fundação L’Occitane selecionará esses projetos juntamente com os engenheiros agrícolas da empresa e suas equipes operacionais no país.

O Grupo L’Occitane – cujas marcas de beleza incluem L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Elemis e Erborian –  não é o único gigante da beleza aumentando seus esforços para proteger o meio ambiente: a Dove, empresa de cuidados com a pele de propriedade da Unilever, comprometeu-se recentemente a reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano, e começou a usar embalagens plásticas 100% recicladas em toda a sua gama de produtos na América do Norte e Europa.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 21.01.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros