Hinode conquista Prêmio Abre de melhor embalagem brasileira
Embalagem desenvolvida pela Wheaton Brasil da fragrância Feelin´ leva categoria Ouro em embalagem e Bronze em design estrutural
A 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira consagra a fragrância Feelin´ da Hinode como melhor embalagem na votação popular e melhor design estrutural. A embalagem, criada pela Wheaton Brasil, foi avaliada levando em consideração aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto e sustentabilidade.
O projeto garantiu o Ouro no módulo embalagem que teve voto popular, considerando os desafios que envolveram a criação. Foi projetada com uma aparência mais feminina e sofisticada, para que refletisse elegância, sofisticação, feminilidade e sensualidade em um frasco que faz alusão a um vestido longo e rodado. O frasco e a tampa acompanham o desenho e movimento um do outro. A distribuição do vidro foi controlada para que houvesse uniformidade nas paredes e no fundo mais espesso atribuindo o movimento que o conceito do produto pedia.
“Feelin’ é uma fragrância para mulher sofisticada e sexy, representada por uma embalagem moderna, lúdica e elegante. O produto final ficou em perfeita harmonia com as campanhas de lançamento do produto”, comenta Alessandro Rodrigues, diretor de marketing do Grupo Hinode. O case também conquistou a categoria Bronze em design estrutural forma. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 21 de setembro e os prêmios foram divididos entre Vencedores Ouro, Prata e Bronze. Mais de 50 jurados escolheram as melhores embalagens com base em critérios como funcionalidade, ergonomia, clareza de informações e adequação à sustentabilidade.
O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e UH, voltada para treinamento e desenvolvimento. Atualmente, são mais de 500 produtos em seu portfólio, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, 700 funcionários, 470 franquias e 700 mil colaboradores no sistema de marketing multinível.