Artista ilustrou as embalagens das novas fragrâncias H/pe Street Art
A Hinode, marca de cuidados pessoais, maquiagem e fragrâncias amplia portfólio com parceria inédita com o grafiteiro Grego, que ilustra as embalagens das novas fragrâncias H/pe Street Art for Her e H/pe Street Art for Him.
Este é o primeiro lançamento global da marca realizado de forma simultânea nos seis países em que atua: Brasil, Colômbia, México, Equador, Peru e Bolívia e reforça o propósito da marca de transformação social, revertendo parte dos lucros obtidos com a venda dos produtos para instituições, por meio do Instituto FAR, do Grupo Hinode.
Para estampar as embalagens das novas fragrâncias, que trazem como tema Conexões Urbanas, a Hinode buscou um profissional criativo que conseguisse expressar o conceito urbano por meio da sua arte e que representasse a missão da marca, de transformação de vida.
Rodolfo Ferreira Sales, o Grego, teve o início de sua carreira artística por meio da ONG Associação de Incentivo às Comunidades Papel Jornal, implantada na época no Jardim Ângela, bairro que mora até hoje. Foi onde encontrou a oportunidade de transformar a sua vida e fazer da sua paixão uma profissão. Foi o único de sua família a ingressar em uma faculdade (cursou até o 5º semestre de Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes), mas problemas pessoais e de dependência química o afastaram de seus sonhos por um tempo. Em 2013, deu a volta por cima, se tornando reconhecido no seu meio e servindo de inspiração para outros garotos da vizinhança.
“Pesquisamos diversos artistas para ilustrarem as embalagens de H/pe Street Art, entre eles o Grego, do qual já apreciávamos o trabalho. Quando soubemos da sua história de vida e sinergia que tinha com o propósito da nossa marca, tivemos certeza de que ele era a pessoa certa para dar vida ao lançamento.”, conta Erica Pagano, VP de Inovação de Produtos e Branding do Grupo Hinode.
Grego também se encantou com a proposta da marca e abriu mão dos royalties de venda que serão doados, junto com parte dos lucros gerados pela comercialização das duas fragrâncias, pelo Instituto FAR, do Grupo Hinode. “Quando soube que parte das vendas seriam revertidas para uma causa social, já fiquei empolgado e resolvi doar o que ganharia também. Assim acredito estar fazendo a minha parte”, afirma o artista.
A Hinode, que se destaca no mercado de venda direta, se orgulha em contar com 650 mil consultores que tiveram a vida transformada por conta da possibilidade de ganhar um dinheiro extra ou o sustento da família por meio da revenda de produtos.