“Bebê, Estamos Juntos Nessa”, a mais nova plataforma criativa global de Huggies®, chega para conectar ainda mais a marca com as famílias e renova a comunicação da categoria.
Sob uma ótica divertida, realista e irreverente, a marca se posiciona mundialmente como grande aliada e parceira de famílias e bebês, ajudando mães e pais a navegarem por toda a jornada do desenvolvimento infantil.
Huggies®, marca líder em volume de fraldas no país e cuidados infantis da Kimberly-Clark, começa o ano de 2022 com novidades em sua comunicação, anunciando a nova assinatura criativa: “Bebê, Estamos Juntos Nessa”, desenvolvida pela Droga5 NY e inicialmente lançada nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, sendo agora apresentada simultaneamente em toda a América Latina e o Caribe.
O conceito “Bebê, Estamos Juntos Nessa” foi adaptado para a América Latina e o Caribe e, em tom bem-humorado, traz uma campanha que explora as descobertas da vida de um bebê, apresentando a ele o mundo que a cada dia ganha um novo capítulo completamente diferente. Dessa maneira, a marca passa a celebrar com proximidade as diversas conquistas dos bebês – grandes ou pequenas – de forma real, divertida e irreverente. A campanha utiliza como recurso criativo a fala aos bebês e os mantém como protagonistas. Com isso, Huggies busca comunicar-se com mães e pais e apresentar-se como grande aliada nessa jornada repleta de fatos desconhecidos e descobertas para mães, pais e seus filhos.
O novo posicionamento fortalece ainda a diversidade, um dos pilares essenciais a marca e apresenta Huggies como uma solução completa para, junto aos pais e bebês, ajudar a deixá-los sequinhos, confortáveis e com a pele bem cuidada.
“Huggies é a marca do abraço e especialista em produtos para os cuidados com os bebês. Por isso, a marca caminha junto com as famílias na jornada de desenvolvimento e descobertas, tanto dos pequenos quanto dos adultos responsáveis por eles, oferecendo suporte e segurança durante toda essa trajetória. Nesse sentindo, estamos muito contentes com esse novo momento de Huggies no Brasil, com o reposicionamento diferenciado e inovador para a categoria. Vamos seguir oferecendo muita informação especializada e um portfólio com soluções completas para os cuidados infantis, com a sua combinação perfeita para deixar a pele do bebê ‘gostosinha’, da cabeça até a pontinha dos pés, incluindo linhas que vão desde a hora do banho ao momento da troca, com fraldas, lenços umedecidos e pomadas antiassaduras”, conta Carolina Gormezano, Head de Marketing de Huggies no Brasil.
Com o intuito de gerar proximidade, a campanha passou por várias etapas de testes e validações com consumidores do Brasil e da Argentina e foi considerada por eles como “irreverente”, “empática” e “moderna”. Nela, Huggies abraça ainda mais as realidades utilizando famílias reais que respeitam as características étnicas e culturais de cada região, além de considerar a estruturação familiar homoafetiva, a parentalidade plural e a criança com deficiência.
O reposicionamento global será lançado em fevereiro nos países da América Latina e do Caribe e permeará todas as ações de Huggies para os próximos anos. A partir desse lançamento, as campanhas de produtos serão repaginadas dentro da mesma linguagem, reforçando justamente esse diálogo da marca com as famílias, por meio do universo real dos seus bebês. “Estamos muito animados com essa comunicação inovadora e positiva para a rotina das famílias, em linha com cenas reais do que é estar junto com o bebê, protagonista do dia a dia das famílias. Com essa campanha, também reforçamos o nosso DNA inovador, mantendo a proximidade perene junto aos nossos consumidores”, complementa a executiva.
Manifesto “Bebê, Estamos Juntos Nessa”
Criada pela Accenture Interactive, responsável pela conta LATAM de Huggies, a campanha começa com o manifesto da marca “Bebê, Estamos Juntos Nessa” – o principal conceito criativo que envolve recurso irreverente da fala com os bebês, posicionando a marca de maneira mais próxima e diferenciada.
Para anunciar esse novo posicionamento simultaneamente na América Latina e no Caribe, que permeará a comunicação da marca durante os próximos anos, o plano de mídia contempla o manifesto “Bebê, Estamos Juntos Nessa” em TV aberta e fechada, ações nos pontos de venda, em ambiente digital e nos canais de Huggies, além de ativações com influenciadores e ações de PR coordenadas pela agência PROS.
“Estamos muito acostumados a ver propaganda de fralda idealizando a relação entre pais e bebês. E essa não é bem a realidade, certo? A verdade é que enquanto o bebê descobre o mundo, os pais também se descobrem. É por isso, que tanto o tom leve da campanha, quanto a escolha de se direcionar ao bebê e explicar o mundo pra ele colocam a marca em uma posição relevante nesse universo”, contam os criativos da Accenture Interactive, Natália Mamede e Caio Scaff, responsáveis pela conta na América Latina. “Retratar famílias reais para o mercado da região tem o desafio cultural e de identificação também, duas coisas que são muito importantes para qualquer campanha hoje em dia. Por isso, desenvolvemos conceitos que fossem representativos para cada país e encontramos maneiras de incluir as características étnicas e culturais nas campanhas de cada localidade”, completa a dupla.