‘Incertezas’ derrubam receita da Herbalife no Brasil em 21%
A receita líquida da Herbalife, empresa americana de vendas diretas, recuou 21% no Brasil no segundo trimestre, para US$ 26,1 milhões, em meio a um cenário de incerteza econômica e de desenvolvimento “lento” da estratégia da companhia para o varejo.
O resultado, segundo a empresa, também foi afetado pela variação cambial, que teve um impacto negativo de US$ 2,5 milhões no trimestre. Em moeda local, a receita com vendas da companhia recuou 13,5% na comparação anual.
As informações aparecem nas demonstrações financeiras completas divulgadas na noite da última quinta-feira pela companhia que comercializa produtos como suplementos nutricionais, cosméticos e chás.
A Herbalife reportou ainda aumento dos custos no segundo trimestre, que repetiu o comportamento dos primeiros três meses de 2019.
O Brasil é o maior mercado da Herbalife dentro da região que inclui países da América do Sul e da América Central. Como resultado disso, as vendas totais da companhia na região recuaram 13,2%, somando US$ 91,1 milhões no período. A queda só não foi maior que a registrada na China, onde o mercado recuou 34,8%.
Globalmente, a receita da Herbalife caiu 3,5%, para US$ 1,2 bilhão. O lucro recuou 19%, passando de US$ 94,4 milhões para US$ 76,5 milhões.
Fonte: Valor Econômico 02.08.19