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Influenciadores ajudam o mercado de beleza a expandir em 2022

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Novos dados do especialista da Mintel mostram que mais consumidores estão seguindo as mídias sociais em busca de tendências.

À medida que os consumidores aumentam seu engajamento nas mídias sociais e aumentam a probabilidade de fazer compras online, o comércio social tende a se beneficiar naturalmente, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Mintel . De fato, 40% dos consumidores acreditam que os influenciadores os ajudam a melhorar as habilidades de higiene/beleza, enquanto 41% dos consumidores dos EUA dizem que consideram os influenciadores de beleza inspiradores. Além disso, metade dos consumidores dos EUA compra produtos diretamente das mídias sociais e 76% dos consumidores visitam uma marca nas mídias sociais antes de acessar seu site!

De acordo com Jennifer White Boehm, analista de pesquisa da Mintel em Chicago, a natureza “todo mundo é especialista” das mídias sociais tem um impacto claro no espaço de beleza..

“Especialistas em beleza como maquiadores ou cabeleireiros são derrubados de seus pedestais solo e são conquistados por celebridades, blogueiros de estilo de vida e modelos como fontes de informações sobre beleza”, disse ela ao Happi. “A chave para vencer o jogo é dar aos consumidores os atributos que eles procuram, incluindo inspiração e resultados, sem pressionar abertamente o produto.”

Boehm observou que, embora a experiência tenha apelo, a inspiração desempenha um papel mais importante na conquista da confiança entre os seguidores.

“Acima de tudo, os seguidores de influenciadores buscam inspiração e ajuda. Eles querem que seja mostrado o que usar e como usá-lo e sejam encorajados a alcançar seus objetivos com isso”, explicou ela. “Um forte interesse em ouvir pessoas reais e cotidianas sugere que a inspiração está se tornando menos aspiração e mais possibilidade de realização.”

Boehm acrescentou que o nível superior de conteúdo de beleza de interesse dos consumidores gira em torno de experiências reais: pessoas reais, práticas reais e feedback real.

“Isso funciona para combater uma das principais críticas ao mercado: os padrões de beleza irrealistas estabelecidos pelas redes sociais. Especialmente devido ao influxo de informações oferecido pela era digital, os consumidores se tornaram mais sofisticados e podem farejar tentativas diluídas de autenticidade ”, disse ela ao Happi.

Dados de principais influenciadores da Mintel

Boehm observou que há espaço para crescimento no mercado de influenciadores de beleza para o final de 2022 e além. Um dado importante: 57% dos adultos dos EUA dizem que gostariam de ver mais conteúdo nas mídias sociais de influenciadores de beleza que se parecem com pessoas comuns; e 49% dos adultos dos EUA dizem que querem ver mais imagens dos “bastidores” de marcas nas mídias sociais .

“Os compradores mais jovens darão o tom para o futuro da indústria da beleza. O setor deve estar atento às suas percepções com os compradores adultos jovens, pois eles serão os porta-estandartes e impulsionarão o envolvimento com o setor nos próximos anos”, disse Boehm. “Sua percepção de padrões impossíveis pode levar a desistir de sua participação no mercado de beleza, escolhendo looks mais naturais que exigem menos cosméticos ou ignorando os padrões buscando looks extravagantes e exagerados.”

Fonte: happi.com 26.07.2022

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