Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosIngredientes naturais como solução segura e inteligente para o atual cenário mundial

Ingredientes naturais como solução segura e inteligente para o atual cenário mundial

  • Written by:

Como ultrapassar a barreira imposta pela pandemia gerada pelo COVID-19? Talvez essa seja a pergunta que 10 entre 10 pessoas se façam diariamente. Mais do que isolamento social, a pandemia gerada pelo novo coronavírus trouxe também instabilidade e uma certa incerteza para os próximos meses.

Mediante este cenário, novas demandas surgem e novas formas de olhar para velhos hábitos e rotinas. Um exemplo disto, indicado por pesquisas de comportamento, é que o consumidor do mercado de higiene pessoal e produtos de beleza agora direciona seu interesse de compra, principalmente, para específicos setores do mercado, que remetam à segurança e bem-estar.

Neste sentido, não somente os fatores de interesse mudaram, mas também a forma de interagir com as marcas. Uma pesquisa da Euromonitor International deste ano mostra que, em uma visão macro, além da ascensão dos meios digitais de comunicação e relações, o consumidor está também mais engajado. Isso significa que á médio e longo prazo, os produtores de matérias-primas, embalagens, produtos acabados irão experimentar uma onda de pessoas interessadas em dar novos significados aos conceitos de saúde, bem-estar e relacionamento com o planeta.

O futuro digital da indústria da beleza junto à preocupação de se auto cuidar com mais naturalidade

Embora a baixa vivenciada em alguns setores do varejo em curto prazo, rapidamente veremos uma normalização, liderada por ações comerciais focadas para conquistar essa nova onda de procura de benefícios. Então, de maneira a encorajar o otimismo frente aos desafios de se retomar as atividades, a Citróleo volta seu olhar para a inovação. Além de dar um dinamismo ainda maior para seu portfólio de ingredientes naturais, a Citróleo oferece ao mercado soluções para desafios reais. Para suprir uma crescente demanda consumidora, o Grupo Citróleo apresenta seus pilares e conceitos para novos formatos de produtos: LIMPEZA, HIGIENE e SAÚDE, aliada aos benefícios trazidos como PREVENÇÃO, PROTEÇÃO e PRESERVAÇÃO.

Redefinição de buscas e hábitos dos compradores de produtos de higiene pessoal e beleza

Flávia Jesuino da Citróleo, reforçando os valores da empresa frente aos novos desafios

“A Citróleo traz produtos selecionados para essa nova experiência de relacionamento. O que queremos passar é a mesma mensagem que sentimos dentro dos nossos trabalhos: mantendo o otimismo, o trabalho em equipe e focando as nossas ações, é possível sim passarmos por esse momento. E ainda mais fortes e confiantes.” afirma a Gerente Global Comercial e Marketing do Grupo, Flávia Jesuíno.

LIMPEZA

Primeiro e fundamental pilar da tríade-Citróleo. O conceito de limpeza é muito amplo, mas neste caso, limpeza significa remoção de sujeiras acumuladas e contaminantes. E mais, levando-se em consideração o uso indiscriminado de produtos de limpeza e para limpeza, um importante benefício que pode ser adicionado à estas fórmulas é a suavidade.

Sabendo da consciência mundial dos meios básicos de superação desta crise mundial, a Citróleo enfatiza seu dever como empresa detentora de produtos naturais e sustentáveis, à auxiliar pessoas a lidar com as mudanças de vida relacionada à pandemia. Ainda, ciente de todo o cenário, promover conhecimento e soluções para contribuir positivamente com ele.

Soluções da Citróleo para limpeza segura, eficiente e suave:

• Green CAPB-B

• Green Cocoamphoacetate B

• Óleo de Eucalipto

HIGIENE

Um outro importante fator de preocupação é a higiene. Historicamente, a noção de higiene é fortemente influenciada pelo ambiente em que se vive, dependendo de diversos outros fatores, sendo um dos aspectos que definem a cultura de uma pessoa. Contudo, com todas as novas orientações mundialmente aceitas para enfrentamento da pandemia, alguns conceitos subjetivos agora tomam outras proporções. Desse modo alguns hábitos e produtos para compor a rotina de cuidados com a higiene unifica a população e passam a ser aceitos em qualquer cultura.

E isso é muito claro quando se analisa como o mundo, de maneira unânime, se ajusta para um “novo normal”, que indica além de higiene, segurança. Pesquisas mostradas pela Nielsen Bases Quick Screen e pelo portal Cosmetics and Toiletries mostram as principais procuras para investimentos de produtos cosméticos:

• Protege a família contra germes e bactérias;

• Mata germes e bactérias de maneira eficaz;

• Mata germes e bactérias de maneira natural;

• Mantém meu sistema imunológico forte;

• Mantém minha família a salvo de doenças.

Inovações do Grupo Citróleo para complementar os cuidados diários com os diversos procedimentos de higiene pessoal e cuidados com o lar:

• AlphaShield

• Óleo de Melaleuca

• Citrue Bisabolol

• Óleo de Breu Branco

SAÚDE

E para finalizar as soluções naturais de proteção, por que não considerar os aspectos relacionados à nossa saúde? De acordo com a Euromonitor International (2020) os consumidores de produtos de beleza relacionados à melhora da saúde estão em busca do seu “feliz holístico”. Isso significa que o bem-estar-estar mental está agora na dianteira das preocupações destes consumidores. Então, o comportamento, desejos de compra e as prioridades se concentrarão no autocuidado.

De acordo com a Nielsen (2020), como um dos efeitos pós-pandemia, as pessoas desenvolverão junto aos hábitos normais de higiene, uma rotina de autocuidados com a saúde que incluirá a preocupação com saúde, nutrição e saneamento. Essa oportunidade de novos formatos de produtos representa como ações como esta da Citróleo podem fortalecer ainda mais a conscientização do consumidor sobre esses tópicos, capturando e expandindo demandas a longo prazo. Autocuidado é o novo normal!

Como a Citróleo contribui para um mundo mais feliz e saudável:

• Bálsamo e Óleo de Copaíba

• Óleo de Andiroba

Atualizando a rotina de beleza: o cuidado com as mãos é o novo normal

Não adianta tantos cuidados com sanitização, proteção antimicrobiana, limpeza se a hidratação também não for um dos passos cruciais de autocuidado. Afinal, se a pele é nosso maior órgão, a barreira cutânea é um importante escudo de defesa. E qual a solução para este aumento de ressecamento e sensibilização das mãos? Simples, hidratação, hidratação, hidratação.

Então, nossas apostas não poderiam ser diferentes:

• Manteiga de Ucuúba e Óleo de Pracaxi: Hidratação, Reparo e Regeneração

• Manteiga de Cupuaçu e Murumuru: Hidratação, Nutrição e Revitalização

Quer conhecer mais sobre os produtos?

Preencha o formulário com o assunto “E-BooK” e receba o material exclusivo.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company