Inspire-se: All Day Wear Sun Protection Lotion SPF 30
É crescente a demanda de consumidores que tomam medidas preventivas para a pele, como, por exemplo, o uso de protetor solar. Segundo dados da Mintel1, esse cuidado aumentou de 29% em 2019 para 34% em 2022.
Cada vez mais preocupados com a proteção solar e a transparência em relação aos ingredientes utilizados nos produtos, os consumidores estão buscando por soluções multifuncionais e que também sejam mais favoráveis ao o meio ambiente2.
Com toque agradável e sedoso, a formulação All Day Wear Sun Protection Lotion SPF 30, desenvolvida pela Evonik – uma das líderes em especialidades químicas, proporciona uma agradável experiência sensorial e proteção diária para atividades ao ar livre. A fórmula conta com o novo TEGO® FILMSTAR One MB, 100% bioderivado e biodegradável, que combina propriedades de resistência à água, benefícios sensoriais com redução de pegajosidade e alto perfil de sustentabilidade. Pode ser usado em misturas de protetores solares orgânicos e minerais.
A textura leve é alcançada com o TEGO® Care PBS 6 MB, um emulsionante O/A totalmente de origem renovável que apresenta excelentes propriedades de estabilização em sistemas desafiadores e especialmente indicado para texturas como loção ou fluidas. E por fim, temos uma combinação otimizada de ésteres produzidos por processo enzimático ecoeficiente, o dermofeel® sensolv MB, um emoliente natural que suporta a solubilidade de filtros UV cristalinos e contribui para o sensorial leve e não pegajoso e o TEGOSOFT® LO MB, um emoliente 100% natural e vegano, que proporciona sensorial semelhante ao óleo mineral, recomendado para dispersão de pigmentos e filtros físicos como dióxido de titânio.
A descrição completa deste produto e de outras soluções sustentáveis e inovadoras, bem como informações que auxiliam o desenvolvimento de formulações, estão disponíveis no portal intoBeauty®.
Fonte:
1. Kantar Profiles/Mintel – Brazil – 1,000 internet users aged 16+ – March 2022
2. Mintel report– October 2021
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.